Thiago Carvalho comemora logística, mas reforça sobre Uberlândia: “Chegaram por mérito”

A Aparecidense está à dois passos, ou melhor, dois jogos, de alcançar o maior momento de toda sua história nesses trinta e

Postado em: 04-10-2021 às 15h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho comemora logística, mas reforça sobre Uberlândia: “Chegaram por mérito”
Treinador também comentou a respeito da comparação dos elencos do ano passado e do atual | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense está à dois passos, ou melhor, dois jogos, de alcançar o maior momento de toda sua história nesses trinta e cinco anos de clube, o acesso para a Série C. Mas para isso, os comandados de Thiago Carvalho terão que passar pelo Uberlândia nas quartas de final da Série D para realizar o sonho do torcedor.

Apesar da dificuldade do confronto, ele traz alguns pontos positivos: a localização e as condições do gramado. O Uberlândia eliminou o Joinville e com isso a locomoção da Aparecidense nas quartas de final foi mais curta, além das boas condições do estádio Leonilson Filho.

“Tentando ver o lado bom da história, pode ter certeza que a logística é melhor porque não teremos uma grande viagem e isso é bom. Eles também têm um campo bom, coisa que nessa Série D foi nossa grande dificuldade em relação a isso, e tudo isso são motivos bons visando essa disputa. O Uberlândia é uma grande equipe e todas que chegam, chegam por mérito e tirou uma outra grande equipe que foi o Joinville. Serão dois grandes jogos, com certeza difíceis e temos que estar bem preparados”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Na temporada 2020, a Aparecidense também ficou próxima do acesso inédito para a Série C, porém foram eliminados pelo Mirassol e deixando o sonho distante por mais um ano. O elenco de lá para cá mudou muito, onde permanecerão daquela campanha: o goleiro Pedro Henrique, os laterais Rafael Cruz e Rodrigues, os volantes Filipe Trindade, Bruno Henrique e Rodriguinho, os meias Flávio e Robert e o atacante Alex Henrique.

“É muito sucesso estar chegando nessa fase, como foi ano passado e agora novamente. De sessenta e quatro times e você ficar entre os oito, já é um sucesso muito grande. Eles estão bem tranquilos e falo desde o começo que a Aparecidense esse ano vem construindo essa situação pelos jogadores, mas que não tem pressão nenhuma de conquistar o acesso”, pontuou Thiago Carvalho.

Veja Também