Ex-Goiás, Ricardo Verza marca em sua estreia jogando na Arábia Saudita

Agora do outro lado do mundo, o atacante Ricardo Verza defende as cores do Hetten FC, na Arábia Saudita. Buscando experiências na

Postado em: 05-10-2021 às 16h16
Por: Victor Pimenta
Atacante foi autor de dois gols da vitória do Hetten FC, na estreia da segunda divisão árabe | foto: Arquivo pessoal

Agora do outro lado do mundo, o atacante Ricardo Verza defende as cores do Hetten FC, na Arábia Saudita. Buscando experiências na carreira e novos aires para mostrar seu bom futebol, não pôde ter uma estreia melhor com a camisa de seu mais novo clube. Foi autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Arar.

Quem é Verza?

Ricardo Verza de Sousa é natural de Antônio Prado, mas sua carreira profissionalmente aconteceu longe de casa, no União Rondonópolis. Suas boas atuações chamara a atenção do Goiás Esporte Clube, onde o contratou em 2018. Sem muitas oportunidades, logo foi emprestado ao KF Drita, de Kosovo, tendo sua primeira experiência internacional.

Continua após a publicidade

Retornou ao Brasil no início de 2019 e foi então repassado ao Aimoré para a disputa do estadual. Seu grande momento veio vestindo as cores do Goiás no Brasileiro de Aspirantes, onde foi artilheiro do time com seis gols marcados em onze jogos. Atuou ainda por Aparecidense, São José e Goianésia antes do fim de seu vínculo contratual com o clube goiano.

Retornou ao Aimoré no início de 2021 para a disputa do Gauchão, mas seu último clube no Brasil foi o União Rondonópolis, onde atuou na Série D, marcando um gol.

Hetten FC

O atacante então recebeu uma proposta do Hetten FC, que disputa atualmente a segunda divisão da Arábia Saudita e assinou com a equipe até abril de 2022. Ricardo Verza chegou no início de setembro, onde passou a pré-temporada com o clube no Egito. Após se destacar, ganhou vaga entre os titulares do time.

A estreia do Hetten FC aconteceu na última sexta-feira (1) e Ricardo Verza foi autor dos dois gols da equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Arar. A segunda rodada já acontece neste sábado (9), quando o time recebe em casa o Al-Thuqbah.

Veja Também