Com a presença do torcedor, Atlético-GO recebe o Athletico PR no Accioly

Após quebrar uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer, o Atlético Goianiense tem outro jejum pela frente. O rubro-negro não vence

Postado em: 06-10-2021 às 08h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com a presença do torcedor, Atlético-GO recebe o Athletico PR no Accioly
Após voltar a vencer na Série A, Eduardo Souza quer quebrar um jejum no estádio Antônio Accioly | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após quebrar uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer, o Atlético Goianiense tem outro jejum pela frente. O rubro-negro não vence no estádio Antônio Accioly já tem nove duelos, mas desta vez vai contar com a presença de até 1500 torcedores para o confronto desta quarta-feira (6/10) diante do Athletico Paranaense, às 19h (horário de Brasília).

“Estamos muito felizes por ter o torcedor ao nosso lado. Vimos lá em Fortaleza como o ambiente muda com o que estávamos acostumados. Espero que a torcida tenha paciência com o jogo, que será muito difícil e espero que eles nos apoiem até o final, vimos como aconteceu lá com o Fortaleza, que chegaram em uma semifinal da Copa do Brasil, bem no Brasileirão, mas a torcida se virou contra o time e espero que a nossa faça o contrário disso. Estamos nos apoiando muito para ter um ambiente diferente para voltar a vencer no Accioly, e tenho certeza que eles vão ser fundamentais”, analisou Eduardo Souza.

Para esse duelo, o treinador Eduardo Souza não vai contar com apenas um atleta: Igor Cariús. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza e será substituído por Natanael, que após ser ausência nos dois últimos jogos por conta de um problema pessoal, volta a ser relacionado e será o titular pelo lado esquerdo da defesa atleticana.

Continua após a publicidade

No restante da equipe principal, Eduardo Souza mantém o mesmo time que venceu o Fortaleza, por 3 a 0, fora de casa, no último final de semana. Após algumas alternâncias, Dudu voltou a se firmar como o titular na lateral-direita, enquanto Willian Maranhão segue entre os 11 iniciais e ao lado de Matheus Barbosa, com Gabriel Baralhas ficando como uma opção entre os reservas, que treinaram no 3-4-3.

Athletico PR

O Furacão se tornou a “pedra no sapato” para o Atlético Goianiense. Foram três duelos contra o time goiano e o Dragão não venceu em nenhuma oportunidade, além de ter sido eliminado na Copa do Brasil. Desta vez, o Athletico conta com a estreia de seu novo treinador, Alberto Valentim. Após ter seu nome publicado no BID, ele vai comandar pela primeira vez seu novo clube, desde a saída do Cuiabá, no início do Campeonato Brasileiro.

Para esse jogo, o Athletico conta com o retorno de nomes importantes, além de Zé Ivaldo, que retorna de suspensão, jogadores como Marcinho, Abner Vinícius, Richard, Nikão e David Terans ficam à disposição da comissão técnica. A única ausência fica por conta do zagueiro Thiago Heleno, que cumpre suspensão após ter sido julgado pelo STJD.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO x Athletico PR; Data: 6 de outubro, 2021; Horário: 19h (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ); Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ); VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Matheus Barbosa e João Paulo; Ronald, André Luis e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Athletico-PR: Santos, Lucas Fasson, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick, David Terans e Abner; Nikão e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim

Veja Também