Desempenho de alguns atletas se torna motivo de críticas após derrota

A derrota do Atlético Goianiense nesta última quarta-feira (6/10) foi frustrante para a torcida que voltou a frequentar o estádio Antônio Accioly

Postado em: 07-10-2021 às 18h28
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Desempenho de alguns atletas se torna motivo de críticas após derrota
Eduardo Souza, assim como Adson Batista, não gostou do desempenho de alguns jogadores | Foto: Afonso Cardoso

A derrota do Atlético Goianiense nesta última quarta-feira (6/10) foi frustrante para a torcida que voltou a frequentar o estádio Antônio Accioly após mais de um ano e meio. As 1.400 pessoas que compareceram no Castelo do Dragão trataram de vaiar o desempenho da equipe após o apito final no revés para o Athletico Paranaense, por 2 a 0.

Após sair atrás do placar, já nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético-GO se expôs na segunda etapa e sofreu o segundo gol. Apesar da pressão nos minutos finais, o rubro-negro não conseguiu nem descontar o resultado e o desempenho de alguns atletas foram motivos de reclamação do presidente do Dragão, Adson Batista, que não especificou quais jogadores estiveram abaixo. 

“Tivemos uns quatro ou cinco jogadores que os 3 a 0 (diante do Fortaleza) não fizeram bem. Em alguns momentos tivemos condição de envolver eles, mas foi pouco. Eles foram letais em cima de falhas nossas, no primeiro gol foi um erro na recomposição e no segundo gol nós estávamos com a bola e no contra-ataque eles mataram o jogo. Temos que reconhecer isso, sacudir a poeira, saber que temos condições e que só vamos atingir nossos objetivos jogando no limite”, disse Adson Batista após a derrota para o Athletico PR.

Continua após a publicidade

Além do presidente do Atlético-GO, o treinador interino, Eduardo Souza, também concordou com a declaração do dirigente. Após o triunfo diante do Fortaleza, o comandante realizou apenas uma troca na equipe principal, já que Igor Cariús estava suspenso e Natanael iniciou o duelo. Para o jogo contra o Fluminense, neste sábado (9/10), o rubro-negro volta a contar com o atleta, mas o time não foi esboçado antes da viagem para o Rio de Janeiro, já que os titulares apenas fizeram um atividade regenerativa.

“Concordo que alguns jogadores estiveram abaixo, principalmente no primeiro tempo. Eles mesmos sabem disso. Não há como esconder. Tanto tecnicamente como na transição. No segundo tempo, fomos envolvidos em alguns momentos porque tiramos um volante e tentamos encurralar o Athletico-PR. São riscos. Para você ter coragem, às vezes se paga o preço. Do contrário, seríamos um time burocrático, ficando atrás da linha da bola mesmo perdendo o jogo”, concordou Eduardo Souza.

Veja Também