Após derrota na última rodada, Atlético-GO visita o Fluminense no Maracanã

Com um intervalo de dois dias, o Atlético Goianiense deixa Goiânia após perder para o Athletico Paranaense e se prepara para duas

Postado em: 09-10-2021 às 10h11
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrota na última rodada, Atlético-GO visita o Fluminense no Maracanã
Após cumprir suspensão, Igor Cariús retorna e disputa posição com Natanael entre os titulares | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com um intervalo de dois dias, o Atlético Goianiense deixa Goiânia após perder para o Athletico Paranaense e se prepara para duas partidas como visitante, diante de Fluminense e RB Bragantino. Neste sábado (9/10), o rubro-negro tem o time carioca pela frente, o duelo acontece no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), válido pela 25ª rodada da Série A. O Tricolor soma 32 pontos na competição, enquanto o Dragão tem 30.

“Não é novidade no Campeonato Brasileiro essa sequência, talvez se acumulou pelo fato de uma temporada estar colada na outra e por conta da pandemia o calendário ficou um pouco confuso. Não é algo novo para a gente, ele tem momentos com picos de mais jogos, alguns outros com um espaço maior entre os confrontos, mas o trabalho maior ele vem sendo de uma forma excelente aqui no clube. Temos todas as ferramentas possíveis para recuperação e vamos fazer o nosso melhor para que jogo a jogo possamos estar avançando na tabela e na classificação”, disse o goleiro Fernando Miguel, que completa neste final de semana o seu jogo de número 40 com a camisa do Atlético-GO.

Para esse duelo, o treinador Eduardo Souza volta a contar com o lateral Igor Cariús. O atleta foi ausência diante do Athletico Paranaense pois estava suspenso, após isso, voltar a ficar à disposição e disputa posição com Natanael, que retornou a titularidade após estar ausente por dois duelos consecutivos.

Continua após a publicidade

O elenco do Atlético-GO se reapresentou na manhã desta última quinta-feira. Enquanto os titulares, com a exceção de Fernando Miguel, fizeram um trabalho na academia, aqueles que começaram no banco de reservas e os não relacionados, como André Lima e João Lucas, fizeram uma atividade dentro do campo. Jefferson, contratado do Goiás recentemente, foi liberado nos últimos dias para resolver algumas questões particulares e não treinou.

Como apenas o regenerativo foi feito em Goiânia, Eduardo Souza não esboçou nenhum time titular. Apesar de ter saído mais cedo do jogo, aqueles que começaram o duelo diante do Athletico Paranaense permaneceram apenas na academia. A preparação foi encerrada nesta sexta já em solo carioca, no Clube da Aeronáutica, que fica localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Fluminense

O time carioca volta a contar com a presença de seu torcedor. Após vaias na derrota para o Fortaleza, o atacante Fred pediu para que o público não repetisse a dose no confronto diante do Atlético Goianiense. A equipe de Marcão, treinador que foi oficializado até o fim da temporada, deve manter a base da última rodada, mesmo com o revés sofrido.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Atlético-GO

Data: 9 de outubro, 2021

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, Fred e Caio Paulista. Técnico: Marcão

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Natanael (Igor Cariús); Willian Maranhão, Matheus Barbosa e João Paulo; Ronald, André Luis e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Veja Também