Aparecidense tem pela frente Uberlândia em primeiro jogo das quartas

A Aparecidense pode dar um passo importante na busca pelo tão sonhado acesso para a Série C. Para isso, o time goiano

Postado em: 09-10-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Equipe goiana tem mais uma equipe mineira pela frente visando o acesso para a Série C | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense pode dar um passo importante na busca pelo tão sonhado acesso para a Série C. Para isso, o time goiano viaja para encarar o Uberlândia no primeiro jogo das quartas de final, neste sábado (9), às 15 horas, no estádio Parque do Sabiá. A Cidinha deve vir completa para o confronto.

Aparecidense

O time goiano chega para o primeiro jogo da decisão podendo ter seu time titular completo, com exceção de uma mudança na defesa, qual Thiago Carvalho deve decidir antes mesmo da viagem para Uberlândia.

Continua após a publicidade

Por isso, a dupla de zaga no primeiro jogo diante do Uberlândia deve ser Wesley Matos e Lucas Gazal. O treinador Thiago Carvalho terá duas opções na defesa, porém, o autor do gol da vitória sobre o Cianorte, Wesley Matos fará a dupla com Lucas Gazal, já que Rafael Goiano tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na partida de ida diante do Uberlândia. Vanderley também é opção no banco.

Um fator que agradou ao treinador o confronto diante do Uberlândia foi a logística. A Aparecidense poderia ter pego o Caxias do Sul, mas a distância também é uma influencia visando o desgaste físico dos atletas.

“A logística é melhor porque não teremos uma grande viagem e isso é bom. Eles também têm um campo bom, coisa que nessa Série D foi nossa grande dificuldade em relação a isso, e tudo isso são motivos bons visando essa disputa. O Uberlândia é uma grande equipe e todas que chegam, chegam por mérito e tirou uma outra grande equipe que foi o Joinville. Serão dois grandes jogos, com certeza difíceis e temos que estar bem preparados”, disse Thiago Carvalho.

Pendurados na Aparecidense estão o zagueiro Lucas Gazal e o lateral-esquerdo Gustavinho.

Uberlândia

Assim como Thiago Carvalho, o treinador Chiquinho Lima do Uberlândia, também terá que fazer mudanças visando o jogo de ida diante da Aparecidense, neste sábado (9), no Parque do Sabiá.

O Furacão da Mogiana não terá o volante Luanderson, que recebeu o terceiro amarelo diante do Joinville e desfalca no primeiro jogo. Para isso, seu substituto natural deve ser Franco, que entrou no lugar do jogador no último jogo. Outro jogador que não atua na partida é o atacante Daniel, também suspenso pelo terceiro amarelo. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Uberlândia x Aparecidense

Data: 09 de outubro de 2021

Horário e local: 15 horas, estádio Parque do Sabiá, Uberlândia

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ); assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ); quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ); quinto árbitro: Douglas Almeida Costa (MG)

Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton, Bruno Maia, Juan Sosa; xxxx, João Paulo, Daniel Costa, Maicon Souza; Felipe Pará, Ingro e Alípio. Técnico: Chiquinho Lima.

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal (Vanderley), Wesley Matos, Gabriel Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert; Rafael Marcos, Alex Henrique e Pedro Marinho. Técnico: Thiago Carvalho.

Veja Também