Com gol anulado, Atlético-GO fica no empate contra o Fluminense, fora de casa

Na abertura da 25ª rodada, nada de gols no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo entre Fluminense e Atlético Goianiense terminou

Postado em: 09-10-2021 às 18h25
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol anulado, Atlético-GO fica no empate contra o Fluminense, fora de casa
Willian Maranhão sendo marcado por Fred no empate sem gols entre Fluminense e Atlético-GO no Maracanã | Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Na abertura da 25ª rodada, nada de gols no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo entre Fluminense e Atlético Goianiense terminou em 0 a 0 na tarde deste sábado (9/10). Com o resultado, o rubro-negro chega aos 31 pontos na competição, enquanto o Tricolor foi para 33.

Em relação ao time que foi derrotado pelo Athletico Paranaense, Eduardo Souza optou por realizar apenas uma mudança no time titular. Após cumprir suspensão, Igor Cariús recuperou o seu lugar na lateral-esquerda, na vaga de Natanael. Apesar disso, o treinador foi obrigado a fazer uma mudança nos primeiros minutos de jogo, pois Dudu sentiu a posterior da coxa e foi substituído por Arnaldo antes mesmo dos 10 minutos.

Dentro de campo, um duelo muito estudado no primeiro tempo. O Atlético-GO bem postado defensivamente tirou o espaço do Fluminense e levou perigo nas poucas oportunidades que teve no campo de ataque, sendo as principais delas com Igor Cariús, Ronald e André Luis. Do lado do Fluminense, mesmo com o apoio da torcida, demonstrou pouco poder ofensivo e o goleiro Fernando Miguel defendeu uma cabeçada de Luccas Claro, enquanto Fred e Luiz Henrique mandaram as melhores chances para fora.

Continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense buscou ainda mais a jogada de transição, especialidade do clube nas últimas temporadas. E em uma escapada de velocidade, Janderson encontrou João Paulo que tocou na saída de Marcos Felipe para abrir o placar no Maracanã, porém, o camisa 10 estava impedido e o gol foi anulado logo na sequência.

O jogo então ficou franco, com espaço para ambos os lados. O Fluminense que insistia em cruzamentos na área, deu campo para o Atlético-GO tentar o contra-ataque e quase João Paulo marcou o primeiro gol do jogo. Em uma escapada pelo lado direito, Arnaldo cruzou, Brian Montenegro desviou e o camisa 10 cabeceou em direção ao gol, mas Marcos Felipe saiu fazendo o X, como um goleiro de handebol, e evitou a comemoração atleticana.

Mesmo com espaço para ambos os lados, nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo nos minutos finais. Com o apoio da torcida, o Fluminense se mandou para o ataque, mas não conseguiu balançar as redes e o duelo terminou empatado sem gols.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0x0 Atlético-GO

Data: 9 de outubro, 2021

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Martinelli), Nonato (Arias) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Lucca), Fred (Bobadilla) e Caio Paulista (John Kennedy). Técnico: Marcão

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Matheus Barbosa (Baralhas) e João Paulo; Ronald (Janderson), André Luis (Natanael) e Zé Roberto (Brian Montenegro). Técnico: Eduardo Souza

Veja Também