Após empate sem gols, Eduardo Souza elogia desempenho do Atlético-GO

Na abertura da 25ª rodada, realizada no último sábado (9/10), o Atlético Goianiense visitou o Fluminense e o duelo ficou no empate

Postado em: 10-10-2021 às 14h43
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após empate sem gols, Eduardo Souza elogia desempenho do Atlético-GO
Eduardo Souza, treinador interino, elogiou o desempenho do Atlético Goianiense no empate sem gols diante do Maracanã | Foto: Bruno Corsino/ACG

Na abertura da 25ª rodada, realizada no último sábado (9/10), o Atlético Goianiense visitou o Fluminense e o duelo ficou no empate sem gols. O confronto, que foi disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, marcou a décima igualdade no placar do time goiano, que chegou aos 31 pontos conquistados, enquanto o Tricolor foi para 33.

Mesmo sem vencer, o desempenho do Atlético Goianiense foi elogiado por Eduardo Souza, treinador interino da equipe. O comandante que foi expulso nos minutos finais do duelo, ficando indisponível para estar na beira do gramado, fazendo assim com que a equipe seja dirigida por João Paulo Sanches, que assim como ele é auxiliar da comissão permanente, disse que o Dragão foi melhor em grande parte do confronto diante do Fluminense.

“Sabemos que quando jogamos em casa, o adversário mesmo com uma qualidade boa vem mais fechado, como foi contra o Athletico PR e geralmente fora de casa eles se expõem. Contra o Fluminense, o Atlético-GO jogou de igual para igual no Maracanã e em muitos momentos até melhor, principalmente no primeiro tempo e dos 15 aos 40 no segundo também. Tivemos a chance de ganhar o jogo, eles foram melhor nos primeiros 15 minutos e eles tiveram um volume grande, mas com poucas finalizações. Quando estávamos bem no jogo, decidimos arriscar e eles conseguiram duas jogadas de transição no final da partida”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

A atual sequência de cinco jogos em 15 dias na Série A, que será encerrada diante do Atlético-MG em Goiânia, foi o que trouxe “dor de cabeça” no primeiro turno. Contra os mesmos adversários, o Atlético Goianiense empatou contra o Fortaleza, ganhou do Fluminense e perdeu para Athletico PR, RB Bragantino e Atlético-MG.

“Esses cinco jogos, entre Fortaleza e Atlético-MG, foi a nossa pior sequência dentro do Brasileirão, onde conseguimos fazer quatro pontos no primeiro turno. Com o empate diante do Fluminense, chegamos novamente aos quatro, e até disse para eles que precisamos passar esses confrontos, pensando no RB Bragantino primeiro, com pelo menos mais três prontos, porque depois a tabela começa a abrir para nós, mesmo sabendo que o Brasileirão é muito equilibrado”, completou Eduardo Souza. 

O elenco atleticano treinou na manhã deste domingo (10/10), no CT das Laranjeiras, e viajou para São Paulo após o almoço. Na próxima rodada, o Atlético Goianiense visita o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (12/10). O duelo será realizado no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Também