Richard Luca marca primeiro gol no Canadá e comenta emoção: “Sensação única”

O Cavalry FC segue na busca por uma vaga nos playoffs do Campeonato Canadense e mirando o título nacional. Para isso, eles

Postado em: 10-10-2021 às 18h39
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Richard Luca marca primeiro gol no Canadá e comenta emoção: “Sensação única”
Atacante (23) é um dos destaques do time canadense que ocupa a terceira colocação no campeonato nacional | foto: Arquivo pessoal do jogador

O Cavalry FC segue na busca por uma vaga nos playoffs do Campeonato Canadense e mirando o título nacional. Para isso, eles contam com a ajuda do brasileiro Richard Luca, que marcou seu primeiro gol pelo clube neste sábado (9), no empate em 1 a 1 diante do FC Edmonton.

“Sensação única. Eu estava esperando a muito tempo essa sensação de comemorar um gol. Foi difícil todo esse tempo. O primeiro gol pelo time é sempre mais especial. Estamos em 3º lugar, empatado em pontos com o 2º e dois pontos abaixo do primeiro. O importante é classificar e chegar bem na semifinal. Vai da tudo certo”, disse o atacante.

Quem é Richard Luca?

Continua após a publicidade

Richard Luca Rosa da Silva Sousa é natural de Goiânia e foi revelado nas categorias de base do Goiás. O jovem atacante chamou a atenção do Santos, onde se transferiu em 2016, ficando dois anos no time alvinegro.

O atacante é mais um dos casos de brasileiros que buscaram oportunidades no mundo a fora e se profissionalizou no Correcaminos, do México. Com o sonho de atuar na Europa, Richard Luca atuou no Torpedo Kutaisi, fazendo sua melhor temporada profissionalmente, marcando três gols em treze partidas pelo clube da Geórgia.

No início de 2020, Richard Luca chegou a voltar para o futebol brasileiro e se juntar à Aparecidense, mas devido a alguns problemas na documentação, o negócio foi inviabilizado. Com isso, o Cavalry acertou a contratação do jogador que atuou em uma partida na última temporada devido à pandemia.

Hoje com 23 anos, o camisa 23 do Cavalry é titular absoluto da equipe e um dos destaques na campanha do Canadense. Atualmente, o time ocupa a terceira colocação, estando a oito pontos do primeiro time fora da zona de classificação dos playoffs e apenas dois do primeiro colocado, tendo um jogo a menos.

O Cavalry volta a campo já na próxima quinta-feira (14), quando recebe o York United FC, às 22 horas, horário de Brasília.

Confira o primeiro gol do atacante com a camisa do Cavalry FC: (a partir do minuto 1:47)

Veja Também