Quem ganhar permanece no G4

Rivais no G4, Goiás e Vila Nova fazem confronto importante na luta pelo acesso à primeira divisão

Postado em: 24-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Quem ganhar permanece no G4
Rivais no G4, Goiás e Vila Nova fazem confronto importante na luta pelo acesso à primeira divisão

Felipe Bonfim

O clássico entre Goiás e Vila Nova, por si só, é sempre um confronto importante, mas quando ele significa um passo importante rumo ao acesso à primeira divisão, ganha ainda um sabor especial. Rivais no G4, alviverde e colorado se enfrentam neste sábado (24), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Continua após a publicidade

Com 14 pontos, a equipe esmeraldina ocupa a quarta colocação, logo atrás do Tigre, que é terceiro com 15. Para os dois clubes, uma vitória garante não apenas se manter no G4, mas também dá a possibilidade de alcançar a vice-liderança do torneio, hoje nas mãos do Guarani, que soma 16. A derrota, no entanto, praticamente decreta a saída da zona de classificação.

Será o quarto encontro entre os rivais na temporada. Eles se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Goiano. Na primeira fase, o confronto terminou empatado sem gols. Na decisão estadual, o alviverde levou a melhor com vitórias por 3 a 0 no jogo de ida e 1 a 0 na volta.

No Tigre, ninguém quer tratar este clássico como uma revanche pelo título perdido, mas a luta por uma vaga entre os quatro melhores da Série B é encarada com muita seriedade entre o grupo.

“É um ingrediente a mais, mas nem precisaria. Eu estou aqui no clube já tem muito tempo, e a rivalidade é enorme. Temos que aproveitar o momento porque estamos no G4. Vai ser um campo neutro, jogo difícil, mas nós temos condição de vencer e é em busca disso que nós vamos”, afirmou Maguinho.

Autor de um dos gols na primeira partida da final, o atacante Carlos Eduardo tem ainda outro motivo para enxergar o clássico deste final de semana como especial. O jogador de 20 anos completa 100 jogos com a camisa do Goiás e faz isso em grande fase, tendo balançado as redes cinco vezes nas cinco últimas rodadas.

“Eu estava lembrando tudo que eu passei. Nunca imaginei que fosse alcançar essa marca, nunca esperei. Sou do interior, humilde, mas as coisas começaram a acontecer. Tenho só 20 anos e estou muito feliz de completar essa meta. Espero ter mais 100 jogos. Eu e minha família estamos muito felizes”, disse o garoto.

Equipes

O técnico Sílvio Criciúma não irá promover mudanças na formação do Goiás para o clássico de sábado (24). O treinador manda a campo time com a mesma escalação que conquistou as quatro vitórias na Série B.

Hemerson Maria, comandante do Vila Nova, por sua vez, deve mexer na equipe. Apesar de os últimos trabalhos antes da partida terem sido fechados, a tendência é que sejam três novidades entre os onze. Maguinho, Brunão e Moisés ganham as vagas de Léo Rodrigues, Gastón e Mateus Anderson, respectivamente. 

Banda do CBMGO fará apresentação no intervalo 

O clássico entre Goiás e Vila Nova, neste sábado (24), no Estádio Serra Dourada, contará com a participação especial, no intervalo do jogo, da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que fará apresentação.

“Nós que somos do Corpo de Bombeiros. Sabemos da importância do sangue para salvar a vida de quem está ferido. Por isso, vamos tocar uma música no estádio, que celebrará a amizade e o amor”, diz o major Israel Fonseca, regente da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.  Antes e no intervalo do jogo, voluntários vão passar no campo com uma faixa com os dizeres: “Doe Sangue de Coração”.

“Nossa intenção é mobilizar doadores e sensibilizá-los para essa causa nobre. A torcida dos dois times tem nos ajudado muito com doações nos últimos meses. Essa homenagem é para elas também”, diz o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula.

Segundo ele, as comemorações do Junho Vermelho celebram a vida e a Paz. “A rivalidade fica em campo mas a solidariedade  e amor ao próximo tem devem prevalescer entre os torcedores”, disse.

O Junho Vermelho é o mês em que se comemora, mundialmente, a luta pela doação de sangue. Em Goiás, várias ações foram realizadas para atrair doadores.  “Neste mês e até o momento, um balanço prévio já aponta o quantitativo de 900 bolsas doadas, somente, nesta última semana”, diz Arione.

Uma única bolsa é capaz de salvar quatro vidas. Para doar é preciso ter entre 18 a 69 anos, pesar no mínimo 50k, estar bem descansado e alimentado (evitar comida gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar um documento original com foto recente. Veja todas as condições para doar sangue no site.

Foto: Cristiano
Borges 

Veja Também