Thiago Carvalho enaltece equipe após vitória sobre o Uberlândia: “Estamos fazendo o certo”

A Aparecidense conseguiu um resultado importantíssimo na tarde deste último sábado (9), ao vencer o Uberlândia por 1 a 0 no estádio

Postado em: 11-10-2021 às 15h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho enaltece equipe após vitória sobre o Uberlândia: “Estamos fazendo o certo”
Treinador analisou vitória sobre equipe mineira em que equipe controlou mais o jogo | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense conseguiu um resultado importantíssimo na tarde deste último sábado (9), ao vencer o Uberlândia por 1 a 0 no estádio do Parque do Sabiá. Assim, o time terá o jogo de volta no Aníbal Batista podendo empatar que consegue o tão sonhado acesso para a Série C.

Porém, antes do resultado ser decidido com Alex Henrique marcando um golaço no segundo tempo, o jogo foi bastante difícil. Apesar de a Aparecidense controlar mais as ações, as chances perdidas fizeram com que a equipe acabasse passando um sufoco na volta do intervalo, mas após o gol o time reestabeleceu o controle do jogo.

“Nossa atuação foi muito boa e no primeiro tempo conseguimos controlar mais o jogo. Com a pressão do adversário, não conseguimos criar tantas chances de gols, mas tivemos as melhores chances e oportunidades em um jogo totalmente controlado. No segundo tempo começamos bem e tivemos alguns minutos que o Uberlândia com méritos e por sua qualidade conseguiu envolver a gente e tiveram algumas chances, mas continuamos e voltamos para o jogo e criamos chances mais claras onde conseguimos fazer o gol. Estou muito satisfeito com tudo isso e é uma vantagem que temos de começar em casa com 1 a 0 e precisamos ser inteligentes e fazer um belo jogo em casa”, analisou Thiago Carvalho.

Continua após a publicidade

As campanhas da Aparecidense nos últimos anos têm mostrado o trabalho que vem sendo feito no clube. O time goiano que dois vice-campeonatos goianos, sendo o último em 2018, tem chegado sempre as semifinais do estadual, mas pode ter seu feito histórico ao conseguir o acesso para a Série C. Em 2020, ficou perto também, porém parou nas quartas de final para o Mirassol e agora esse trabalho pode concretizar o planejamento que vem sendo feito ao longo dos anos.

“A gente aprendeu e estamos chegando onde estamos por que estamos fazendo o certo. Uma hora tem que dar certo, porque a Aparecidense em todos os campeonatos chega sempre em condição de vencer. Mas que para isso, sabemos que não é nada fácil e a gente vem buscando, podendo alcançar e carimbar esses grandes campeonatos que a gente vem fazendo. Uma lição que temos que continuar fazendo neste último jogo para o acesso é continuar como temos feito durante toda a competição e fazer da melhor maneira possível, com concentração e qualidade para sermos merecedores da classificação”, ressaltou o treinador.

Veja Também