Atlético-GO encerra participação no Brasileiro Sub-20 na última posição

Os últimos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 acontecem nesta terça-feira (12/10), mas a participação do Atlético Goianiense já foi

Postado em: 11-10-2021 às 18h48
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO encerra participação no Brasileiro Sub-20 na última posição
Na última colocação, o Atlético-GO se despediu com goleada sofrida no último domingo, para o Atlético-MG | Foto: Bruno Corsino/ACG

Os últimos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 acontecem nesta terça-feira (12/10), mas a participação do Atlético Goianiense já foi encerrada. O rubro-negro, que disputou pela primeira vez a competição, terminou de forma melancólica sofrendo uma goleada de 6 a 0 para o Atlético Mineiro no último domingo (10/10), no Sesc Alterosas, e ficou na última colocação, entre os 20 clubes que disputaram o torneio.

Em 19 jogos disputados, onde os oito primeiros clubes se classificam para as quartas de final, o Atlético Goianiense somou 12 pontos, com três vitórias, três empates e 13 derrotas. O rubro-negro bateu o Vasco, na sétima rodada, o Fortaleza no jogo seguinte e o último foi o Sport, na 14ª rodada. O Dragão ainda somou um ponto ao ficar na igualdade diante de Palmeiras, Ceará e Chapecoense. Foram 17 gols marcados e 44 sofridos.

Na artilharia da equipe, o meia Romário e o atacante Jean Carlos marcaram três gols cada um. Além deles, apenas um jogador marcou mais de um gol na competição, que foi o jovem Daniel, de 16 anos, que balançou as redes em duas oportunidades. Marcos, Rian Lopes, Michel, Índio, Gabriel, Samuel, Rodrigues, Kevin e Thiago marcaram um gol cada.

Continua após a publicidade

O clube também sofreu algumas mudanças, tanto na comissão técnica quanto no elenco ao longo da competição. Após iniciar o torneio sob o comando de Raphael Miranda, que conquistou o Torneio FGF Sub-20 com o Atlético-GO, a diretoria optou por demitir o treinador e contratar Rogério Corrêa, que estava no Votuporanguense-SP.

Na diretoria, Mauro Antônio e Ricardo Botelho que comandavam a base atleticana nos últimos anos, deixaram o clube para acertar com o Cruzeiro. Wendell Batata assumiu como novo gerente de base e Neto Caffer se tornou o novo supervisor. No elenco, após uma sequência ruim no começo da competição, alguns atletas deixaram o clube, como: João Gomes, Atanásio, Rian Lopes, Anderson Santana e Carlos Henrique, este último assinou posteriormente com o Corinthians-SP.

A equipe sub-20 agora voltar suas atenções para o Campeonato Goiano Sub-20, que garante três equipes na disputa da Copa São Paulo de 2022. O gerente da base atleticana não retornou à reportagem até o fechamento desta matéria.

Veja Também