Com um a mais, Atlético-GO é derrotado pelo RB Bragantino fora de casa

O Atlético-GO se prepara para voltar a Goiânia com apenas um ponto na bagagem. Após empatar contra o Fluminense, o rubro-negro foi

Postado em: 12-10-2021 às 20h55
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um a mais, Atlético-GO é derrotado pelo RB Bragantino fora de casa
Mesmo com a expulsão de Eric Ramires, Atlético-GO não aproveitou a vantagem e foi derrotado pelo RB Bragantino | Foto: Reprodução/Premiere

O Atlético-GO se prepara para voltar a Goiânia com apenas um ponto na bagagem. Após empatar contra o Fluminense, o rubro-negro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (12/10), no estádio Nabi Abi Chedid, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado pelo volante Jadsom, já no segundo tempo. Com o resultado, o Dragão permanece com 31 pontos, enquanto o Massa Bruta chega aos 41.

A primeira etapa pode ser resumida em dois momentos, a penalidade a favor dos donos da casa e a quantidade de faltas, seguidas de cartões, em apenas 45 minutos. O duelo começou quente e o Atlético Goianiense cometeu sete faltas, enquanto o RB Bragantino não ficou longe com seis. Um dessas infrações do time rubro-negro, foi dentro da área, quando Helinho foi derrubado por Igor Cariús, que rendeu muita reclamação dos goianos na rede oficial do clube, e o pênalti assinalada. Praxedes cobrou, mas parou na defesa de Fernando Miguel.

Após o pênalti perdido, Eric Ramires que já havia recebido cartão amarelo por interromper uma jogada de transição do Atlético-GO, cometeu falta em Zé Roberto e foi expulso. Com um a menos, o time paulista inflamou ainda mais a partida que com o número elevado de faltas, ainda contou com três cartões amarelos para o rubro-negro.

Continua após a publicidade

Com poucas chances criadas, o Atlético-GO terminou o primeiro tempo com apenas duas finalizações e uma chance perigosa, criada por Ronald. O RB Bragantino teve a melhor chance, após a penalidade perdida, em um chute de Jadsom, de fora da área, que passou por cima da meta defendida por Fernando Miguel. João Paulo Sanches, que não contou com Dudu, que sentiu um incômodo muscular, também perdeu Matheus Barbosa pelo mesmo motivo, que deu espaço para a entrada de Gabriel Baralhas.

Na segunda etapa, mesmo com a superioridade numérica, o Atlético Goianiense não conseguiu transformar em ações dentro do jogo. O rubro-negro assistiu o RB Bragantino criar as principais situações e viu o goleiro Fernando Miguel fazer outra grande defesa ao evitar o gol na finalização de Ytalo. No setor ofensivo, apesar de tentar chegar pelas beiradas, com a velocidade de Janderson, demonstrou novamente dificuldade na concretização das jogadas.

Com maior volume, o Massa Bruta chegou ao primeiro gol na partida. O volante Jadsom apareceu como homem surpresa, recebeu passe de Gabriel Novaes, e finalizou forte no canto, sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Foi o primeiro gol do camisa 5 com a camisa do time paulista, que foi contratado no início da temporada. No restante da partida, uma pressão atleticana que não resultou em lances perigosos e o placar se manteve até o apito final.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense retorna para a capital goiana. O rubro-negro enfrenta no próximo domingo (17), o Atlético-MG, às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O RB Bragantino, por sua vez, tem o Ceará pela frente, no mesmo dia e horário, mas na Arena Castelão-CE. (Especial para O Hoje)

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 1×0 Atlético-GO

Data: 12 de outubro, 2021

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-VAR/RJ)

Gol: Jadsom (BGT)

Cartão vermelho: Eric Ramires (BGT)

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Emiliano Martinez); Helinho (Weverson), Cuello (Gabriel Novaes) (Edimar) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Lucão); Willian Maranhão (André Lima), Matheus Barbosa (Gabriel Baralhas) e João Paulo; Ronald (Janderson), André Luis (Natanael) e Zé Roberto. Técnico: João Paulo Sanches

Veja Também