Após cumprir suspensão contra o Remo, Formiga retoma titularidade no Vila Nova

Em seu retorno, Formiga enfrentará uma equipe pela qual já atuou e que sabe que dará dificuldades ao Tigre.

Postado em: 13-10-2021 às 17h27
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após cumprir suspensão contra o Remo, Formiga retoma titularidade no Vila Nova
Contra o Brasil de Pelotas, Formiga fará o jogo de número 44 na temporada | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Sem perder há cinco rodadas, o Vila Nova pode aumentar sua invencibilidade nesta sexta-feira (15). Às 21h30, no Estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães enfrentará o Brasil de Pelotas, lanterna da Série B.

Um dos 11 jogadores que o comandante colorado deve mandar a campo em sua escalação titular é o lateral-esquerdo Willian Formiga, que cumpriu suspensão automática na última rodada, contra o Remo, e volta a ficar à disposição da comissão técnica. Em seu retorno, o defensor enfrentará uma equipe pela qual já atuou e que sabe que dará dificuldades ao Tigre.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, principalmente por conta do momento em que eles se encontram (no campeonato). E nós também sabemos que a obrigação de se impor no jogo será nossa. Teremos que propor o jogo, buscar a vitória. Mas sabemos também que eles são muito fortes jogando dentro de sua casa. Apesar disso, estamos preparados para fazer um bom jogo e tentar trazer o resultado positivo de lá”, disse Formiga.

Continua após a publicidade

De acordo com Formiga, o confronto no Rio Grande do Sul será mais um onde o Tigre entrará em campo tratando a partida como se fosse uma final. Segundo ele, apesar da dificuldade esperada, ele confia no trabalho de Higo Magalhães, que já realizou seu estudo sobre o adversário.

“Para nos distanciarmos da zona de rebaixamento, nós estamos tratando todos os jogos como se fossem decisões. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Mas estamos preparados. O professor Higo (Magalhães) estudou muito bem a equipe deles (do Brasil de Pelotas). Queremos fazer um bom jogo, para trazer os três pontos de lá”, comentou o lateral.

Ao falar sobre seu atual momento, Formiga diz que procura estar sempre se dedicando nos treinamentos, independentemente de estar sendo titular ou não, como aconteceu no período em que viu Bruno Collaço assumir a lateral esquerda do Colorado.

“Eu sou um jogador que se dedica muito nos treinamentos, independentemente de estar ou não jogando. E procuro sempre fazer o meu melhor, para estar sempre ajudando o grupo (de atletas), o clube. Para que, quando aparecer a oportunidade, eu esteja preparado. E apareceu a oportunidade mais uma vez. Espero dar o meu melhor contra o Brasil de Pelotas, para poder ajudar o Vila Nova”, finalizou Willian Formiga. 

A partida desta sexta-feira (15) será a de número 44 de Formiga na temporada. Até aqui, são 16 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, onde ele marcou dois gols e deu três assistências.

Veja Também