Com salários atrasados, jogadores do Cruzeiro anunciam greve

Um dia após empatar sem gols contra o Botafogo, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores da Raposa anunciaram, por meio de uma nota, que entrarão em greve.

Postado em: 13-10-2021 às 18h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com salários atrasados, jogadores do Cruzeiro anunciam greve
Insatisfeitos com o salário atrasado de muitos dos funcionários do clube, os jogadores do Cruzeiro entraram em greve | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro EC

A crise no Cruzeiro parece não ter fim. Um dia após empatar sem gols contra o Botafogo, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores da Raposa anunciaram, por meio de uma nota, que entrarão em greve. O motivo, segundo o comunicado, liderado e publicado pelo goleiro Fábio, em suas redes sociais, é o atraso do salários de alguns funcionários do clube, que não recebem há seis meses.

Na “Carta à Nação Azul”, Fábio classifica a situação como “desgastante e angustiante”. Confira um trecho da mensagem publicada pelos atletas: “Confessamos que é desgastante e angustiante escrever essa carta para alcançarmos direitos, em razão das insustentáveis condições. Não iremos nos calar, por esse motivo, estamos aqui para dar voz, principalmente aos funcionários que têm sofrido com a atual situação”.

Na sequência, o elenco cruzeirense comunica que fará a paralisação dos treinamentos, que, após o empate contra o Glorioso, voltariam a acontecer na tarde desta quinta-feira (14).

Continua após a publicidade

“Faremos a paralisação dos treinamentos em voz a todos os colaboradores que amam o Clube e estão desamparados. Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos. Não aceitaremos essa negligência que tem afetado famílias que dedicam seu tempo, seu suor, seu esforço para cuidar, zelar, servir essa instituição tão amada Cruzeiro Esporte Clube”, diz a nota assinada pelos jogadores.

Apesar de a diretoria celeste ter pago parcialmente a folha relativa ao mês de setembro, existem ainda outros vencimentos em aberto com os atletas, como as últimas duas folhas salariais, que não foram acertadas, além de valores de férias, 13º salário e FGTS. De acordo com o Globo Esporte, para quitar o salários de maneira parcelada, é impossível especificar quanto o clube deve a cada jogador.

Veja Também