Lateral sofre estiramento de grau 1 e não enfrenta o Atlético-MG; meias são dúvidas

O Atlético Goianiense iniciou sua preparação nesta quinta-feira (14/10) para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (17/10). O rubro-negro além desta atividade,

Postado em: 14-10-2021 às 16h47
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Lateral sofre estiramento de grau 1 e não enfrenta o Atlético-MG; meias são dúvidas
Após deixar o duelo contra o Fluminense nos primeiros minutos, Dudu tem lesão detectada, enquanto meias seguem como dúvidas | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense iniciou sua preparação nesta quinta-feira (14/10) para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (17/10). O rubro-negro além desta atividade, ainda vai treinar nesta sexta e sábado pela manhã, antes de duelar contra o líder da competição, às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

O treinador Eduardo Souza, que retorna após cumprir suspensão diante do RB Bragantino, possui algumas dúvidas para enfrentar o time mineiro. O lateral-direito Dudu que deixou o duelo contra o Fluminense com nove minutos de jogo, sofreu um estiramento de grau 1 na coxa esquerda. A atual lesão não tem ligações com as anteriores e não chegou a ser um rompimento, com isso, ele iniciou o tratamento e não vai ter condições de jogo. Arnaldo será mantido como o titular na posição.

No meio-campo, são duas dúvidas para Eduardo Souza. O meia Matheus Barbosa, que deixou o duelo contra o RB Bragantino no final do primeiro tempo, vai fazer um exame nesta sexta-feira (15/10), para saber se existe lesão e se sim, qual a gravidade. Por conta do pouco período de tempo, caso ele seja liberado, sua chance de participação é pequena para este final de semana.

Continua após a publicidade

O meia Rickson, que não esteve na lista de relacionados para o duelo diante do Massa Bruta, era esperado nos treinamentos em campo hoje, mas isso não aconteceu. O atleta realizou um exame de força na academia e não chegou ao número esperado pela comissão médica e por isso não foi liberado para a atividade no gramado, pois caso fosse, o risco de lesão seria aumentado. Assim que atingir o esperado, será autorizado a treinar com o restante do grupo.

Veja Também