Terceira Divisão começa neste final de semana com os seis jogos; cinco serão neste sábado

Previsto para iniciar no último sábado (9), o Campeonato Goiano da Terceira Divisão teve seu adiamento para este final de semana, onde

Postado em: 16-10-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Terceira Divisão começa neste final de semana com os seis jogos; cinco serão neste sábado
Guanabara City inicia caminhada visando acesso para a segunda divisão neste sábado, diante do Bela Vista | foto: Comunicação Guanabara City

Previsto para iniciar no último sábado (9), o Campeonato Goiano da Terceira Divisão teve seu adiamento para este final de semana, onde cinco dos seis jogos da primeira rodada acontecem já neste sábado (16), sendo um iniciando às 09h30, três às 15h30 e o outros às 16 horas. No domingo, um jogo acontece às 15h30, (horário de Brasília).

Um campeonato com muitos estreantes visando o acesso para a Divisão de Acesso do ano seguinte, além de outras equipes já tradicionais tentando voltar aos seus dias de glória diante de seu torcedor.

Começando pelos jogos das 15h30, teremos Independente de Rio Verde, que é bastante conhecido pelos títulos nas categorias de base, agora busca no profissional o acesso de divisão e para isso recebem no estádio do Ferreirão, a equipe do Mineiros. Outro time com bastante tradição no cenário goiano. O time azul e branco tem em seu ataque o experiente Saulo, que foi campeão e artilheiro no rival de Rio Verde.

Continua após a publicidade

Outro jogo que vale destacar é o confronto entre ABD e América de Morrinhos. Os mandantes são novatos no futebol goiano e fizeram uma parceria com o Grêmio Anápolis, onde sete jogadores foram emprestados para buscar o acesso pelo clube. Do outro lado, o tradicional time de Morrinhos com muitas caras novas, tenta retornar à Divisão de Acesso. A partida acontece no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade.

A primeira rodada terá um duelo de iniciantes, no confronto entre Bela Vista e Guanabara City. A equipe mandante tem como arma o atacante Lucas Cassiano, que conhece bem a competição. Já o Guanabara, com muitos garotos e promessas do futebol goiano focam no coletivo para chegar a segunda divisão. Destaque para o experiente Crystian Souza. O jogo que a princípio seria no sábado às 15h30, foi remanejado para a parte da manhã, sendo às 09h30, no estádio Zico Brandão, em Inhumas.

União Inhumas recebe no estádio Zico Brandão, o Cerrado, mais uma equipe estreante na competição. O time mandante vem com muitos atletas formados em sua base que podem contribuir pelo clube visando o acesso. Já o time de Aparecida de Goiânia, apostou em jovens conhecidos como Petrocelli e Higor Araújo, tem também a experiência do goleiro Wallace, do zagueiro Robson e do atacante André Leonel.

No jogo das 16 horas, duelos já recorrente. O Santa Helena recebe em casa, estádio Pedro Romualdo Cabral, a equipe da Rioverdense, enquanto no domingo, às 15h30, o Aseev, que tem de volta Lucas Lorenzi, joga diante do Monte Cristo, no estádio Valdir Cândido de Queiroz, em Guapó.

Veja Também