Goiatuba anuncia contratação de Matheus Porto, campeão por Grêmio Anápolis

Postado em: 18-10-2021 às 11h21
Por: Victor Pimenta
Atacante foi campeão pela raposa, mas pertence ao Vila Nova e chega emprestado até o final da competição | foto: Comunicação Goiatuba

O Goiatuba venceu a Anapolina por 2 a 0 neste último domingo (17) e voltou a briga visando ao acesso para a elite do Goianão. Quem estreou com a camisa do Azulão foi o seu mais novo contratado, o atacante Matheus Porto, que chega emprestado pelo Vila Nova.

Natural de São Paulo, Matheus Porto iniciou sua trajetória nas categorias de base de São Paulo e passou ainda por Ceará e Atlético Mineiro, antes de chegar ao Vila Nova em 2020. Foi um dos destaques da campanha do clube colorado no Brasileiro de Aspirantes. Na primeira participação da equipe na competição, chegaram a grande final, sendo vice-campeões. Matheus Porto contribuiu com seis gols em quinze partidas. Sem muitas oportunidades, acabou sendo emprestado ainda esse ano ao Grêmio Anápolis.

Logo se destacou com a camisa do Grêmio Anápolis, sendo importante nas vitórias das primeiras rodadas que embalaram a equipe até o título inédito estadual, vencendo na final, o próprio Vila Nova. Foram oito jogos e dois gols marcados pela Raposa.

Com contrato até final de 2022, o atacante de 22 anos ainda acumulou dois empréstimos. A Inter de Limeira, na disputa da Série D e recentemente, estava no América de São José do Rio Preto, na disputa do Paulista da 2ª Divisão.

O jogador que foi regularizado na última sexta-feira (15), estreou na vitória do Goiatuba por 2 a 0, entrando no segundo tempo. A equipe já volta a campo nesta quarta-feira (20), quando encaram o líder Goiânia às 19h30, no estádio Olímpico.

Confira a publicação nas redes sociais do Goiatuba:

Compartilhe: