“Eu me considero um líder”, diz Alan Mineiro

Meio-campista afirma que sua experiência está ajudando o Vila Nova nesta Série B do Brasileiro

Postado em: 29-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Eu me considero um líder”,   diz Alan Mineiro
Meio-campista afirma que sua experiência está ajudando o Vila Nova nesta Série B do Brasileiro

Edivaldo Barbosa

Apesar do pouco tempo no Onésio Brasileiro Alvarenga, o meio-campista Alan Mineiro, autor dos dois gols da vitória do Vila Nova no clássico diante do Goiás, domingo passado, já se sente em casa. O jogador, contratado no final do último mês de abril, explicou que já está ambientado e se considera um líder da equipe nesta boa campanha do alvirrubro no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Eu me considero um líder, sim. Pela experiência que tenho na Série B, eu acredito que posso ajudar bastante, não só dentro como fora de campo”, disse o apoiador. Principal artilheiro do Vila Nova na competição, com quatro gols, Alan Mineiro, de 29 anos, acredita que possui experiência suficiente para ajudar o time na luta pelo tão sonhado acesso à Série A.

Continua após a publicidade

“Sempre procuro passar uma boa impressão para os garotos, principalmente os mais jovens”, disse.  Segundo ele, o Vila precisa manter o mesmo comportamento mostrado no clássico diante do Goiás, domingo passado, quando venceu por 2 a 0. “Precisamos manter esse comportamento. Não só nos clássicos, mas em todos os jogos da Série B”, destacou.

Segundo o meia, não pode acontecer relaxamento nesta sequência da Série B. “A gente tem conversado sobre isso [relaxamento]. O Hemerson [Maria] é bem duro sobre isso e já tocou nesse assunto conosco após o clássico [contra o Goiás]. A gente não vai relaxar”, disse o jogador, explicando que, dentro de casa, o Vila vai continuar lutando para vencer todos os adversários. “Também temos que conquistar pontos fora de casa”.

Amanhã, o Vila Nova recebe o Criciúma, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 20h30, no Estádio Olímpico. “Nunca joguei no Olímpico. Será a primeira vez”, revelou Alan Mineiro. Nesta quinta-feira, o técnico Hemerson  Maria comanda treinando, quando deverá definir a escalação do alvirrubro. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está à disposição.  

Veja Também