Atlético-GO passa “ileso” contra Atlético-MG, mas lista de pendurados aumenta

O Atlético Goianiense conseguiu um grande resultado neste final de semana ao bater o líder da competição, o Atlético-MG. O triunfo encerrou

Postado em: 18-10-2021 às 17h53
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO passa “ileso” contra Atlético-MG, mas lista de pendurados aumenta
O atacante Zé Roberto foi o único amarelado contra o Atlético-MG e se juntou a longa lista de pendurados do Atlético-GO | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense conseguiu um grande resultado neste final de semana ao bater o líder da competição, o Atlético-MG. O triunfo encerrou um longo jejum que já durava 10 partidas sem saber o que era somar três pontos no estádio Antônio Accioly e de quebra aumentou a diferença para o 17º colocado, o primeiro dentro da zona do rebaixamento. Mas além da vitória dentro das quatro linhas, outro fator pode ser comemorado para a sequência da competição.

Com uma sequência de três jogos contra clubes que lutam diretamente contra o rebaixamento, o Atlético Goianiense conseguiu passar “ileso” diante do Atlético-MG. Para o duelo do último final de semana, oito atletas do rubro-negro estavam pendurados, mas nenhum deles foi amarelado. Em compensação, o atacante Zé Roberto foi o único que recebeu a penalização e se juntou a lista, que agora possui nove atletas.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense tem o Grêmio pela frente. O duelo acontece na próxima segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. A equipe gaúcha que agora é comandada por Vagner Mancini, ex-treinador do rubro-negro, e que venceu na última rodada. O Tricolor Gaúcho está na penúltima posição, com 26 pontos conquistados, oito a menos que o Dragão, mas apenas dois atrás do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Continua após a publicidade

Além do atacante Zé Roberto, estão pendurados para o jogo diante do Grêmio: Arnaldo, Baralhas, Éder, Maranhão, Janderson, João Paulo, Ronald e Wanderson. Com isso, na pior das hipóteses, o Atlético Goianiense pode ter nove desfalques para o duelo diante do Sport, válido pela 29ª rodada, na Ilha do Retiro.

Após Grêmio e Sport, o Atlético Goianiense vai ter pela frente o Juventude, no estádio Antônio Accioly, para encerrar a sequência contra clubes da parte baixa da tabela. Um cenário em que o rubro-negro consiga vencer os três jogos, já coloca o time goiano com 43 pontos o que já deixaria o time muito próximo de confirmar a permanência na Série A e também de uma vaga na Copa Sul-Americana.

Veja Também