Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com um a mais, Vila Nova pressiona, mas não sai do zero contra o CRB

A série de invencibilidade do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro chegou a sete jogo. Na abertura da 31ª rodada

Postado em: 18-10-2021 às 21h57
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um a mais, Vila Nova pressiona, mas não sai do zero contra o CRB
Mesmo com vantagem dentro de campo, Vila Nova não ultrapassou a defesa do time alagoano e o duelo terminou empatado | Foto: Afonso Cardoso

A série de invencibilidade do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro chegou a sete jogo. Na abertura da 31ª rodada da competição nacional, o time comandado por Higo Magalhães não conseguiu fazer valer o mando de campo do OBA e nem se aproveitar da expulsão de um atleta da equipe adversária e ficou apenas no empate sem gols contra o CRB, na noite desta segunda-feira (18/10). Com o resultado, o Colorado somou um ponto e ganhou mais duas posições, subindo para 11º na tabela de classificação.

O jogo

Jogando mais uma vez diante de seu torcedor, o Vila Nova começou pressionando o CRB desde os primeiros minutos de jogo. Tanto que a primeira grande oportunidade do jogo foi vilanovense. Aos cinco minutos, Alesson resolveu arriscar da intermediária. O chute passou à direita do goleiro Diogo Silva. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Arthur Rezende assustar o arqueiro da equipe alagoana. Aproveitando um erro na saída de bola do Galo, o volante chutou de fora da área. A finalização passou à esquerda da meta defendida por Diogo Silva.

Continua após a publicidade

Pouco depois, aos 14, Arthur Rezende apareceu novamente. Desta vez, em cobrança de falta. O camisa 8 bateu por cima, mas sem levar muito perigo a Diogo Silva. Três minutos depois, o CRB teve sua primeira oportunidade clara. De fora da área, o argentino Diego Torres finalizou e viu Georgemy, sem sustos, praticar a defesa. Após a oportunidade, o ritmo do confronto diminuiu, ficando bastante truncado. Tanto que os cartões começaram a aparecer.

Aos 27, o grito de gol quase saiu da garganta dos torcedores presentes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Depois de uma jogada individual, pela esqueda, o atacante Alesson rolou para o meio da área, onde estava Kelvin, livre de marcação. Ao finalizar, o camisa 20, mesmo com o gol escancarado, pegou mal e conseguiu mandar para fora. Perdendo um gol feito.

O Galo voltou a incomodar aos 35, com o volante Marthã. Após cobrança de escanteio, o atleta subiu sem marcação e testou firme. A cabeça passou por cima do travessão de Georgemy. O camisa 5 voltaria a chamar a atenção três minutos depois. Porém, de uma forma negativa. Por cometer uma falta em Alesson, no meio de campo, Marthã recebeu seu segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, a etapa complementar foi resumida em ataque do Vila Nova contra defesa do CRB. Porém, mesmo em vantagem numérica e com inúmeras chances criadas, o Tigre não conseguiu vazar a meta de Diogo Silva, terminando mesmo com um empate sem gols.

Ficha técnica

Vila Nova 0x0 CRB

Data: 18 de outubro de 2021

Horário: 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Cartão vermelho: Marthã (38’/1T) – CRB

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Tiago Real), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Rafael Silva) e Alesson. Técnico: Higo Magalhães

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Claudinei); Pablo Dyego (Roberto), Nicolas Careca (Júnior Brandão) e Jajá (Celsinho). Técnico: Alan Aal

Veja Também