Goiás encara Londrina podendo aproximar de líderes

O Goiás volta a campo novamente nesta terça-feira (19), em busca de voltar a colar no líder e de quebra afastar dos

Postado em: 19-10-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás encara Londrina podendo aproximar de líderes
Treinador Marcelo Cabo ganha mais opções no meio-campo, mas equipe deve seguir a mesma da última vitória | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo novamente nesta terça-feira (19), em busca de voltar a colar no líder e de quebra afastar dos adversários diretos na briga pelo acesso à Série A. Para isso, os comandados de Marcelo Cabo viajam para encarar o Londrina, às 19 horas, no estádio do Café. Os paranaenses em situação delicada visam ficar perto de sair da zona do rebaixamento.

Goiás

Depois de uma vitória em que o time voltou a se recuperar na competição e permanecendo mais uma rodada no G-4, além de afastar de seus rivais, o time esmeraldino viajou nesta segunda-feira (18), para Londrina, para enfrentar os donos da casa, que briga contra o descenso.

Continua após a publicidade

“O papel de um treinador sobre a equipe é buscar soluções para aquilo que ele precisa fazer para o jogador evoluir e foi o caso do Luan Dias. Por causa das circunstâncias das ausências do Caio Vinicius e do Rezende, precisamos trazer o Diego para volante. A resposta que o Luan vinha dando nos treinamentos do dia-a-dia me trouxe a confiança para coloca-lo na equipe e ele vem se preparando”, disse Marcelo Cabo sobre o meia-atacante que deve seguir titular no Goiás nesta terça-feira.

O treinador Marcelo Cabo não tem preocupações e nem mudanças para o confronto fora de casa diante do Londrina, mas pode ter mais opções na hora de escalar visando o jogo desta terça-feira (19). O volante Rezende que chegou a fazer a transição na última semana e era esperado que retornasse entre os relacionados, pode enfim se juntar aos outros jogadores d Goiás.

No meio-campo ainda, Caio Vinicius disputa posição com Fellipe Bastos que fez uma boa partida diante do CSA. Quem também pode voltar a lista de relacionados é o meio-campista Albano, que na última semana teve uma lesão torsão no tornozelo e ficou na transição para retornar aos gramados.

Sem nenhum jogador fora por suspensão ou retornando de suspensão, o Goiás tem uma lista de seis pendurados. O lateral-direito Apodi, os meias Élvis e Dieguinho e os atacantes Bruno Mezenga, Dadá Belmonte e Wellinton.

Londrina

Em situação delicada na tabela, o Londrina recebe o Goiás e mesmo em caso de vitória, o time paranaense seguirá na zona de rebaixamento. Após a chegada do treinador Márcio Fernandes, os números do clube melhoraram e a tendência é que o time consiga uma sequência positiva visando a sua permanência na Série B.

O treinador já completou um turno na competição. Foram dezenove jogos, sendo seis vitórias, seis empates e sete derrotas, sendo vinte e quatro pontos conquistados. Com um aproveitamento de 42,1%, e com esse rendimento, o time estaria em uma colocação melhor.

Para o confronto diante do Goiás, Márcio Fernandes deve ter até duas mudanças no time que enfrentou na última rodada o Operário Ferroviário. O volante Jean Henrique está fora pelo terceiro amarelo e o zagueiro Saimon volta de suspensão pelo terceiro amarelo.

Titular no último jogo, Augusto dá vaga para Saimon que volta a formar dupla de zaga com Marcondes. O volante Jhonny Lucas e o meia Tárik são as opções no meio-campo. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Operário  Ferroviário.

O Londrina ganha um importante reforço diante do Goiás, mas fora de campo. A diretoria do Tubarão fez uma promoção de ingressos para o confronto desta terça-feira (19). A venda foi prorrogada até a hora do jogo, com o valor de R$ 20 reais até a hora da partida. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Londrina x Goiás

Data: 19 de outubro de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio do Café, Londrina

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS); assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS); quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).

Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon (Augusto) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Tárik) e Marcelo Freitas; Marcelinho, Zeca e Roberto. Técnico: Márcio Fernandes.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Diego (Rezende), Fellipe Bastos (Caio Vinicius), Luan Dias, Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também