Atlético-GO vence União Inhumas e confirma classificação no Goiano Sub-20

Foi apenas na 10ª rodada da primeira fase, mas o Atlético Goianiense confirmou a sua vaga entre as oito melhores equipes do

Postado em: 20-10-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO vence União Inhumas e confirma classificação no Goiano Sub-20
Na penúltima rodada da primeira fase, após vencer o União Inhumas, o Atlético-GO confirmou sua classificação para as quartas de final | Foto: Bruno Corsino/ACG

Foi apenas na 10ª rodada da primeira fase, mas o Atlético Goianiense confirmou a sua vaga entre as oito melhores equipes do Campeonato Goiano Sub-20. Restando apenas mais um duelo, o rubro-negro venceu o União Inhumas na tarde desta última terça-feira (19/10), por 2 a 0, no estádio Jorge José de Oliveira, em Damolândia. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Maranhão e o meio-campista Marcos Daniel.

Com o resultado, a equipe que é comandada por Rogério Corrêa, chegou aos 17 pontos e ocupa atualmente a quinta colocação. Como não pode ser mais alcançado pelo Morrinhos, o nono na classificação, o Dragão entra em campo diante na Anapolina apenas para cumprir tabela. A última rodada será nesta sexta-feira (22/10) e o rubro-negro vai vistar a “Xata” no Zeca Puglise, às 15h30 (horário de Brasília).

Entre as 12 equipes que disputam o Campeonato Goiano Sub-20, oito avançam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados para a Divisão de Acesso. O Itumbiara, que não somou nenhum ponto, já caiu e a segunda vaga segue em disputa entre Aparecida e União Inhumas. Na próxima fase, os duelos serão de ida e volta e com a vantagem de decidir em casa para o melhor colocado. O chaveamento já está definido e será o primeiro contra o oitavo, segundo contra o sétimo e assim em diante.

Continua após a publicidade

Confira todos os resultados da 10ª rodada do Campeonato Goiano Sub-20:

  • Aseev 0x1 Goiânia
  • Aparecida 3×3 Anapolina
  • Aparecidense 1×1 Trindade
  • Atlético-GO 2×0 União Inhumas
  • Goiás 3×2 Morrinhos
  • Vila Nova 6×1 Itumbiara

Veja Também