Jorginho espera duas vitórias em casa

Precisamos ficar atentos, pois time grande aproveita um chance e faz o gol, mas temos que fazer valer nosso poder como mandante”, disse.

Postado em: 30-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho espera duas vitórias em casa
Precisamos ficar atentos, pois time grande aproveita um chance e faz o gol, mas temos que fazer valer nosso poder como mandante”, disse.

Felipe Bonfim 

Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas seis pontos, o Atlético espera dobrar a soma com vitórias nas duas próximas rodadas, quando recebe Santos e Vitória, ambos no Estádio Olímpico. De acordo com o meia Jorginho, triunfos como mandante são fundamentais para tirar o rubro-negro da zona de rebaixamento.

Continua após a publicidade

“Esses dois jogos dentro de casa vão ser muito importantes. O Santos é uma grande equipe, mas no Olímpico nós temos que fazer o resultado independentemente do adversário. Temos que impor o nosso ritmo, que é forte em casa. Precisamos ficar atentos, pois time grande aproveita um chance e faz o gol, mas temos que fazer valer nosso poder como mandante”, disse.

Em 2016, o Dragão fez do Olímpico a sua casa e o estádio foi um dos trunfos do time rumo ao título da Série B. Nesse ano, o aproveitamento também é bom por lá. Foram oito jogos com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, tendo conquistado 62,5% dos pontos. 

“Temos que fazer nosso dever de casa, isso é o mais importante. Todo jogo é uma decisão e o principal fator para conseguir sair dessa é ser um bom mandante. Temos que ajudar o time a sair dessa situação ruim. Não só, mas todos estão focados no mesmo objetivo. Somos fortes no Olímpico e, com o apoio do torcedor, vamos buscar os pontos”, afirmou.

Mudanças

O técnico Doriva deu indícios ontem de que irá promover duas mudanças na equipe do Atlético visando o confronto de amanhã, frente ao Santos, no Estádio Olímpico. 

O treinador rubro-negro, no entanto, pode ser forçado a realizar uma terceira alteração.

O volante André Castro, que atua de forma improvisada pela direita sentiu dores durante atividade de ontem e pode ser substituído por Eduardo caso não reúna condições de jogo. No sistema defensivo estão as duas novidades certas. 

O zagueiro Marcão ganha oportunidade no lugar de Eduardo Bauermann. Bruno Pacheco, poupado contra o Vasco, ganha a vaga do meia Luiz Fernando e, dessa forma, Breno Lopes volta a ser deslocado para o meio-campo. 

Veja Também