Duelo de Tigres no Estádio Olímpico

Terceiro colocado da Série B, Vila Nova recebe o Criciúma, 9º classificado, pela 11ª rodada do Brasileiro

Postado em: 30-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Duelo de Tigres  no Estádio Olímpico
Terceiro colocado da Série B, Vila Nova recebe o Criciúma, 9º classificado, pela 11ª rodada do Brasileiro

Edivaldo Barbosa

De bem com a vida no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova conta com o apoio da sua torcida para se manter no G4 da Série B e seguir invicto jogando em casa. Nesta sexta-feira, às 20h30, o alvirrubro enfrenta o Criciúma, no duelo de Tigres – o felino selvagem é mascote dos clubes rivais desta noite – pela 11ª rodada da competição.

Pela primeira vez nesta Série B, o Vila Nova jogará no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. No ano passado, o colorado atuou no mais moderno estádio de Goiânia pelo Campeonato Brasileiro e ganhou o Oeste-SP por 1 a 0, gol do atacante Joãozinho, no dia 4 de outubro, pela 29ª rodada da Série B.

Continua após a publicidade

De volta ao Olímpico, o alvirrubro espera casa cheia. Entusiasmada com a vitória – e a boa campanha do time – contra o Goiás, a torcida vilanovense deverá comparecer em grande número esta noite. O ingresso custa R$ 40,00. Quem, no entanto, apresentar uma aposta da Timemania com o Vila Nova ou o Criciúma como sendo o clube do coração pagará meia-entrada, ou seja, R$ 20,00 

O técnico Hemerson Maria, apesar da euforia da torcida, alerta que o jogo desta noite é difícil, já que o Criciúma vem em ascensão na tabela de classificação. “Nesta sexta será um jogo difícil, muito truncado, onde as oportunidades serão raras”, prevê o comandante vilanovense.

Segundo Hemerson, o Criciúma mudou a forma de jogar com a chegada do técnico Luiz Carlos Winck. “O Criciúma vem numa crescente com a mudança de treinador. É uma equipe que mudou o estilo de jogo e hoje é muito mais competitiva, equilibrada, forte fisicamente”, observou o técnico.

Para o confronto desta sexta-feira, Hemerson promove a volta do lateral-esquerdo Gastón Filgueira. O uruguaio deverá retornar no lugar do zagueiro Brunão, que atuou improvisado no clássico contra o Goiás, sábado passado, quando o alvirrubro venceu por 2 a 0.  Existe a possibilidade também de Guilherme Teixeira deixar a equipe e Brunão ser mantido no miolo de zaga ao lado de Wesley Matos. 

Criciúma

Em boa fase na Série B após a chegada de Luiz Carlos Winck, o Criciúma quer surpreender o Vila Nova. Winck tem uma dúvida para definir a escalação. O volante Jonatan Lima seria julgado ontem à noite, pelo STJD, por causa de uma expulsão que sofreu quando ainda defendia a Portuguesa. Se punido, não enfrentará o alvirrubro no Olímpico. 

Veja Também