Quinta-feira, 28 de março de 2024

Delegação goiana fatura 11 medalhas no Brasileiro de Taekwondo Júnior

A delegação goiana embarcou para o Sul do país com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Seduce

Postado em: 30-06-2017 às 14h40
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Delegação goiana fatura 11 medalhas no Brasileiro de Taekwondo Júnior
A delegação goiana embarcou para o Sul do país com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Seduce

Da Redação

A delegação que representou Goiás no Campeonato Brasileiro de Taekwondo retornou esta semana para casa com 11 medalhas na bagagem. O torneio, que contemplou as categorias Infantil, Cadete, Júnior e Sub-21, foi disputado de 23 a 25 de junho em Londrina (PR).

Um dos maiores destaques da competição, Dangela Guimarães faturou medalha de ouro na categoria Júnior (46kg). Com a vitória, a goiana se tornou pentacampeã do torneio. Ela recebe o incentivo do Governo de Goiás por meio dos programas Pró-Atleta e Pró-Esporte. O outro goiano que conquistou o lugar mais alto do pódio foi Rafael Magalhães, pela categoria Cadete (49kg). Com mais essa medalha, o adolescente sagrou-se tetracampeão.

A delegação também somou cinco medalhas de prata, com Ana Luiza (Infantil 32kg), Bruna Costa (Junior 55Kg), Patrik Pereira (Junior +78Kg), Gustavo Henrique (Cadete 45Kg) e Murilo Pignata (Sub-21 63Kg); e quatro medalhas de bronze: Kawan Junior (Infantil 30Kg), Halisson da Cruz (Junior 78Kg), Guilherme Marinho (Júnior 63kg) e Henrique Farias (Cadete 37kg).

O campeonato reuniu mais de 500 atletas de todo o país. A delegação goiana embarcou para o Sul do país com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Seduce, que custeou os gastos com o transporte. A Federação Goiana de Taekwondo, que organizou a viagem, também é apoiada pelo Pró-Esporte. O programa contempla projetos que incentivam a prática esportiva, seja em modalidades individuais ou coletivas. 

Veja Também