Atlético quer iniciar reação na Série A

Lanterna do Brasileiro, rubro-negro busca vitória contra o Santos, no Estádio Olímpico

Postado em: 01-07-2017 às 06h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético quer iniciar reação na Série A
Lanterna do Brasileiro, rubro-negro busca vitória contra o Santos, no Estádio Olímpico

FELIPE BONFIM

O Atlético não quer mais perder tempo e espera iniciar neste sábado (01) a reação para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro passo rumo a esse objetivo é uma vitória contra o Santos, às 19 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em duelo válido pela 11ª rodada da competição.

Com apenas seis pontos em 10 partidas, o rubro-negro é dono da pior campanha e amarga a lanterna na primeira divisão. A equipe soma cinco a menos que o São Paulo, que é 16º com 11 e é o primeiro fora do Z4. O clube goiano vem de três derrotas consecutivas por 1 a 0.

Continua após a publicidade

O técnico Doriva avalia que a equipe poderia ter conseguido melhores resultados caso tivesse aproveitado as diversas oportunidades criadas nas últimas partidas. O treinador espera que seus comandados tenham melhor pontaria neste final de semana e consigam fazer o dever de casa.

“Nós sempre criamos muitas chances e poderíamos ter feito os gols. Estamos evoluindo, mas temos que reagir rápido. Não podemos deixar criar uma distância grande para os adversários que estão fora da zona de rebaixamento. Temos que fazer de tudo para conseguir a vitória. Precisamos ser mais contundentes, mais concentrados”, disse.

A confiança de Doriva na evolução do time se dá principalmente pela semana livre para trabalhar que o elenco teve. Antes, os ajustes táticos eram feitos através da comunicação e de vídeos, mas agora ele pôde de fato treinar o grupo no CT Urias Magalhães.

“A equipe ganhou uma consistência. Mesmo antes, na base da conversa, da orientação. Colocamos algumas das nossas ideias, mas lógico, com essa semana de trabalho, podemos dar uma ênfase nessa filosofia. Esperamos que isso possa nos dar o resultado positivo”, afirmou.

Para o confronto, Doriva pode promover até três alterações na equipe em relação àquela que foi derrotada pelo Vasco, no último final de semana. Com dores, o volante André Castro, que atua de forma improvisada na lateral-direita, pode dar lugar a Eduardo. O jogador ainda será reavaliado pelo departamento médico.

O zagueiro Marcão será novidade no sistema defensivo. Ele faz a sua estreia na vaga de Eduardo Bauermann, que fica então como opção no banco de reservas. Por fim, o lateral-esquerdo, poupado na última rodada, retoma a condição de titular. Quem sai é Luiz Fernando e, dessa forma, Breno Lopes volta para o meio-campo.

Dúvida

O técnico Levir Culpi tem apenas uma dúvida para montar o Santos visando o duelo contra o Atlético neste sábado. O treinador pode promover alteração na lateral-esquerda, com a saída de Jean Mota, que atua improvisado, para a entrada de Caju. Recuperado de virose, Thiago Maia reforça a equipe. Na lateral-direita, Victor Ferraz foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e será substituído por Daniel Guedes. 

Veja Também