Chile e Alemanha decidem título

Seleções se enfrentam, neste domingo, na Arena Zenit, na Rússia, pela final da Copa das Confederações

Postado em: 01-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Chile e Alemanha decidem título
Seleções se enfrentam, neste domingo, na Arena Zenit, na Rússia, pela final da Copa das Confederações

Felipe Bonfim

Chile e Alemanha disputam, neste domingo (02), às 15 horas (horário de Brasília), na Arena Zenit, na Rússa, a final da Copa das Confederações. Atuais campeões da Copa América, a “geração de ouro” chilena busca o terceiro título em três anos e terão pela frente a jovem seleção alemã, com média de pouco mais de 23 anos. Nenhum dos dois países conquistou o torneio antes.

O Chile chegou à decisão após eliminar o campeão europeu, Portugal. Na semifinal, após empate sem gols no tempo normal e prorrogação, os chilenos levaram a melhor através da disputa de pênaltis. O goleiro Bravo foi o heroi da classificação, tendo defendido as três cobranças do adversário.

Continua após a publicidade

Na primeira fase, os comandados do técnico Juan Antonio Pizzi conseguiram uma vaga com o segundo lugar do Grupo B. Com uma vitória, um empate e uma derrota, a seleção sul-americana somou cinco pontos e se colocou como uma das quatro nas semifinais.

A liderança da chave, inclusive, ficou com a própria Alemanha. Com duas vitórias e um empate – contra o Chile, na 2ª rodada, por 1 a 1 –, a equipe de Joachim Löw chegou a sete pontos e também garantiu classificação à fase seguinte.

Nas semifinais, enfrentaram o México e não tomaram conhecimento do adversário. A goleada por 4 a 1 com total domínio durante os 90 minutos provou que o elenco alemão, apesar de jovem, compensa a falta de experiência com qualidade técnica e tática.

Terceiro

Antes da decisão, Portugal e México entram em campo às 9 horas (horário de Brasília), no Estádio do Spartak, na Rússia, para definir quem fica com o terceiro lugar na Copa das Confederações. A seleção europeia não contará com o craque Cristiano Ronaldo. Após a eliminação das semis diante do Chile, o atacante do Real Madrid foi liberado pela comissão técnica para conhecer os filhos gêmeos, que nasceram antes do início do torneio.  

Veja Também