Wilker Bastos celebra primeiro título como treinador e relembra dificuldades durante a pandemia

O Atlético Goianiense levantou um troféu na sua categoria de base na tarde desta última quinta-feira (21/10). A categoria sub-15 venceu o

Postado em: 22-10-2021 às 08h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Wilker Bastos celebra primeiro título como treinador e relembra dificuldades durante a pandemia
Treinador foi campeão invicto do Campeonato Goiano Sub-15, mas atuou em outras funções desde o início da pandemia | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense levantou um troféu na sua categoria de base na tarde desta última quinta-feira (21/10). A categoria sub-15 venceu o Campeonato Goiano após bater o Bela Vista nos dois duelos da decisão. A campanha foi irretocável já que o rubro-negro não perdeu nenhum jogo, somou em 12 jogos: 10 vitórias e dois empates, com 28 gols marcados em toda a competição e apenas três sofridos.

O treinador da categoria sub-15 do Atlético Goianiense é Wilker Bastos. O comandante chegou no clube em fevereiro de 2020, após Allan Santhiago ter deixado o Dragão, após quase cinco anos nas categorias de base do Campinas FC. Mas o trabalho dele com os jovens, foi interrompido abruptamente por conta da pandemia do Covid-19, que impediu jogos das categorias sub-13 e sub-15 em 2020 e assim ele precisou desempenhar outras funções.

“Na pandemia nos desdobramos para fazer mais de uma função. Fiquei como analista de desempenho do sub-20 e sub-17 e ajudei nas minhas funções diárias. Temos uma comissão técnica onde todos abraçaram a causa, faziamos acompanhamento individuais de atletas, entrevistas, entregamos cestas básicas, ou seja, tudo aquilo que estava no nosso alcance pessoal e do Atlético-GO foi feito para que pudesse dar o máximo possível de apoio aos garotos. Fico muito feliz por esse título, cinco anos atrás estava aqui no Accioly, mas como adversário e acabei perdendo a final para o Atlético e hoje estou deste lado, colhendo os frutos de um trabalho que estamos plantando a sementinha tem tempo”, revelou o treinador da categoria sub-15, Wilker Bastos, para o Jornal O Hoje.

Continua após a publicidade

Ainda sob o comando de Allan Santhiago, o atual grupo do sub-15 havia conquistado o título na categoria sub-13 do Campeonato Goiano. Agora com Wilker Bastos, o Atlético Goianiense voltou a levantar a taça e já planeja a utilização de alguns jovens na categoria sub-17 no próximo ano.

“É um grupo batalhador, que se tornou bicampeão pois também havia conquistado o título quando eram do sub-13 em 2019. O Atlético Goianiense gosta de jogadores vencedores e sabemos que perder faz parte, mas o vencer sempre é importante para a trajetória deles e de maneira invicta, para coroar toda a dedicação da comissão, diretoria e também dos atletas”, completou Wilker Bastos.

Veja Também