Timão segue imbatível no Campeonato Brasileiro

Com gol do atacante Jô, Corinthians vence Botafogo e aumenta distância sobre o Grêmio, vice líder do Brasileiro

Postado em: 03-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Timão segue imbatível no Campeonato Brasileiro
Com gol do atacante Jô, Corinthians vence Botafogo e aumenta distância sobre o Grêmio, vice líder do Brasileiro

O Corinthians segue líder e imbatível no Campeonato Brasileiro. Diante da sua torcida, o Timão venceu o Botafogo por 1 a 0, ontem à tarde, na Arena Corinthians, pela 11ª rodada da Série A. Com os três pontos somados, os paulistas aumentaram a distância em relação ao segundo colocado, o Grêmio. O atacante Jô, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, fez o único gol da partida.

Com o resultado, o time paulista segue na ponta, com 29 pontos e invicto, agora a sete pontos do vice-líder. O Botafogo permanece com 15 pontos. No próximo sábado, o Corinthians joga mais uma vez na Arena Corinthians, em confronto com a Ponte Preta, às 19 horas. O Botafogo volta a campo às 16 horas do domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão.

O jogo

Continua após a publicidade

Do time considerado ideal, o Corinthians só não teve o atacante Romero, que cumpriu suspensão. O Botafogo, por sua vez, foi a campo com um mistão, por conta da sequência de jogos e já de olho no confronto com o Nacional (Uruguai), quinta, pela Libertadores. Emerson Silva, Carli, Lindoso, Pimpão e Roger foram poupados.

A estratégia do Botafogo ficou bem clara: ficar fechadinho e buscar contra-ataques. E deu certo durante o primeiro tempo, porque o Corinthians não conseguia achar espaços para criar. O Timão rodava a bola, mas não penetrava, e só levou certo perigo após erros nas saídas de bola do Botafogo e pelo alto.

Sem a necessidade de ter dois volantes, já que o adversário praticamente não atacava e deixava apenas dois jogadores mais avançados, o técnico Fábio Carille deixou o Corinthians mais ofensivo na volta do intervalo. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Gabriel, o Timão passou a atuar no 4-1-4-1 e, enfim, conseguiu criar chances de gol.

Em cinco minutos do segundo tempo, o Corinthians fez mais do que nos 45 da etapa inicial. E o goleiro Gatito começou a se tornar o principal jogador botafoguense. Aos dois, ele fez boa defesa após chute de Rodriguinho, livre dentro da área. Aos cinco, defendeu o pênalti cobrado por Jô – a marcação, aliás, foi equivocada pelo árbitro, já que Guilherme Arena sofreu falta fora da área.

O Corinthians manteve a pressão. O Botafogo abdicou de jogar e foi castigado. Estava na cara que o gol do Timão era só questão de tempo, e veio aos 33 minutos. Pedrinho, que havia acabado de entrar, chapelou pela esquerda e cruzou para Jô, que parou em Gatito. Rodriguinho chutou no rebote, mas também parou no goleiro. No segundo rebote, Gatito não pôde fazer nada: Jô chutou rasteiro, entre os defensores.

Após o gol sofrido, o Botafogo não teve forças para reagir e buscar o empate. O Timão, como sabe fazer muito bem quando está em vantagem no placar, rodou a bola e gastou tempo. Teve até gritos de “olé” nos minutos finais.

 

Veja Também