Com jogo apenas na segunda, Eduardo Souza prepara titularidade de Marlon Freitas

O Atlético Goianiense volta aos gramados apenas na próxima segunda-feira (25/10), às 20h (horário de Brasília), no Antônio Accioly, diante do Grêmio.

Postado em: 22-10-2021 às 19h01
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com jogo apenas na segunda, Eduardo Souza prepara titularidade de Marlon Freitas
Após contribuir com assistência para o gol de Janderson, na última partida, Marlon Freitas deve retornar a titularidade contra o Grêmio | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense volta aos gramados apenas na próxima segunda-feira (25/10), às 20h (horário de Brasília), no Antônio Accioly, diante do Grêmio. O elenco que recebeu uma folga maior após a vitória diante do Atlético-MG, se reapresentou com atividade em dois períodos na última quarta-feira, nos dias seguintes, Eduardo Souza preparou uma novidade para o time titular, o retorno de Marlon Freitas, que ficou fora dos gramados por quase três meses e esteve em campo por 30 minutos diante do Galo.

Com treinamento pela manhã de sábado e domingo, Eduardo Souza já deixou claro que a titularidade é uma questão que depende da condição física do atleta. Além da possibilidade do retorno, Marlon Freitas pode ser ainda mais necessário pelas ausências no meio-campo atleticano, que não sabe se terá Baralhas no próximo jogo, já que sofreu uma entorse no tornozelo, Matheus Barbosa trabalhou a parte física após alguns dias sem treinar em campo e Rickson ainda se recupera após sofrer com fadiga muscular.

“O Marlon é um líder e não apenas técnico. Ele fez muita falta, não apenas dentro de campo, e já disse isso em outras oportunidades. Agora ele precisa de ritmo de jogo, participou 30 minutos contra o Atlético-MG e estamos com o problema do Baralhas. Estamos estudando, dando uma semana com o grupo para ele e até o horário da partida vamos analisar se é mais importante ele iniciar, ou guardar ele para o segundo tempo. O mais importante é contar com ele, seja entre os 11 ou entre os 20, pois dá uma segurança e uma qualidade acima da média”, destacou Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Marlon Freitas deve ser mesmo a única mudança no time titular do Atlético Goianiense. Eduardo Souza, através dos treinamentos, indicou a permanência de André Luis como armador e deixou João Paulo entre os reservas, mas tratou de reforçar que “não perdeu a confiança” no atleta, que faltou a um treino na véspera do duelo diante do Atlético-MG e precisou compensar horas depois, sozinho no CT do Dragão. O restante, será o mesmo que iniciou diante do Atlético-MG, no Accioly.

Com isso, o provável Atlético-GO para enfrentar o Grêmio é: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luis; Ronald, Janderson e Zé Roberto.

Veja Também