Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Aparecidense recebe ABC em primeiro jogo da semifinal

Já garantida na Série C e 2022, a Aparecidense volta a campo neste domingo (24), com outro objetivo em jogo agora, o

Postado em: 24-10-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense recebe ABC em primeiro jogo da semifinal
Cidinha entra em campo buscando seguir fazendo história e dessa vez avançar para a grande final da Série D | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

Já garantida na Série C e 2022, a Aparecidense volta a campo neste domingo (24), com outro objetivo em jogo agora, o título. A Cidinha recebe o ABC, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo, com presença de público, já que os ingressos começaram a ser comercializados no dia do jogo, às 8h.

Aparecidense

Agora é semifinal. O objetivo maior foi alcançado, o acesso. Agora a Aparecidense tem em mente buscar o título inédito da competição nacional. O treinador que está no clube desde 2020, diz que o foco agora é somente esse.

Continua após a publicidade

“A gente tem um objetivo de ser campeão e eu não abro mão, porque eu sonho com isso e acredito que é possível. Acredito que os jogadores também já sonham igual eu, então, a gente vai buscar isso com toda dedicação, disciplina e profissionalismo que pede nessa situação. Que a gente posso coroar mais ainda com um título nacional que seria algo extraordinário em uma competição tão difícil, com sessenta e quatro times. Difícil não pela qualidade, mas pela forma que é de passar pelos mata-mata e conquistar um título que seria tão extraordinário”, disse o treinador Thiago Carvalho.

Para a partida deste domingo (24), ele terá seu elenco completo a disposição. No empate diante do Uberlândia, que deu o acesso ao clube, nenhum jogador pendurado tomou amarelo e portanto, ninguém desfalca o clube por suspensão. Nenhum atleta também se lesionou e o time deve ser o mesmo do último confronto. Apenas Gustavinho e Lucas Gazal estão pendurados na Cidinha.

Antes pedindo a solicitação para a autorização de público no estádio Aníbal Batista de Toledo, dessa vez o time vai conseguir contar com a ajuda de seu torcedor. Em um anúncio com menos de 24 horas faltando para o início da partida, o Camaleão surpreendeu e anunciou o início da venda de ingressos, que começou hoje, no dia do jogo.

ABC

A temporada do ABC vem sendo espetacular até este primeiro jogo da semifinal. São oito jogos sem perder, sendo sete pela Série D. O time potiguar vem de uma vitória diante da Jacuipense pela Pré-Copa do Nordeste, onde venceu por 4 a 2 e chegam embalado para o confronto diante da Aparecidense.

O técnico Moacir Júnior terá seu título completo para o primeiro jogo da semifinal, tendo em vista que não tem nenhum jogador suspenso ou lesionado. Além das várias opções que o alvinegro potiguar tem no banco de reservas.

“Uma expectativa boa. A gente vem de dois resultados positivos, o acesso e agora contra a Jacuipense onde passamos de fase na pré-Copa do Nordeste, então estamos bem confiantes. Sabemos da dificuldade que vai ser, afinal é uma equipe que já garantiu o acesso e está com uma moral elevada, mas estamos bem confiantes de conseguirmos um bom resultado, trabalhar forte para isso para conseguirmos levar o resultado positivo para Natal”, disse Allan Dias.

Além do camisa 10 do ABC, o time tem o atacante Wallyson, ex- Vila Nova, o artilheiro do time na temporada que em quarenta e uma partidas, marcou vinte e quatro gols. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Aparecidense x ABC

Data: 24 de outubro de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Aníbal Batista de Toledo

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC); assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Gizeli Casaril (SC); quarto árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC); quinto árbitro: Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Rafael Goiano, Wesley Matos, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert; Rafa Marcos, Alex Henrique, David Souza. Técnico: Thiago Carvalho.

ABC: Welligton; Netinho, Alexandre, Alisson Cassiano, Felipinho; Felipe Manoel, Marcos Antônio, Allan Dias; Gustavo Henrique, Wallyson e Negueba. Técnico: Moacir Júnior.

Veja Também