Contra o Grêmio, Atlético-GO tenta embalar a segunda vitória consecutiva como mandante

Após ter quebrado um longo jejum sem vencer como mandante, o Atlético Goianiense tem a possibilidade de conseguir um segundo triunfo consecutivo.

Postado em: 25-10-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Contra o Grêmio, Atlético-GO tenta embalar a segunda vitória consecutiva como mandante
Após se recuperar de lesão, Marlon Freitas deve ser a única novidade no time titular do Atlético-GO | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após ter quebrado um longo jejum sem vencer como mandante, o Atlético Goianiense tem a possibilidade de conseguir um segundo triunfo consecutivo. O rubro-negro recebe o Grêmio, nesta segunda-feira (25/10), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão possui 34 pontos, enquanto os gaúchos estão com 26.

“Nós estamos encarando todos os jogos como uma decisão. Os objetivos vão chegar e todo duelo será decisivo, pois podemos conseguir a nossa primeira meta daqui três jogos e as outras serão colocadas. Temos que ser inteligentes, hoje temos oito pontos contra um adversário direto que é o Grêmio, então faremos de tudo para vencer o jogo, pois isso acontecendo abrimos 11 faltando 11 rodadas e fica muito difícil de ser revertido. Se dentro do jogo caminhar uma outra situação, em que a vitória não dê, um empate é uma situação que mantemos os oito pontos. Não podemos é após a partida estar a cinco pontos deles”, analisou o treinador do Atlético-GO, Eduardo Souza.

Para essa partida, o Atlético Goianiense deve ter apenas uma mudança no time titular que venceu o Atlético-MG. O meio-campista Marlon Freitas, que retornou após ficar quase três meses lesionado, participou de cerca de 30 minutos contra o Atlético-MG, treinou ao longo da semana como titular ao lado de Willian Maranhão e André Luis no meio-campo, que seguirá sem João Paulo, que após ter faltado o último treino antes de enfrentar o time mineiro e ter treinado sozinho horas depois, esteve entre os reservas e até mesmo como uma alternativa a Ronald, pela beirada do ataque.

Continua após a publicidade

Ainda no setor de meio-campo, Gabriel Baralhas sofreu uma entorse no tornozelo, mas participou do treinamento do último sábado. Mesmo assim, o atleta esteve entre os reservas e deve ficar apenas como uma alternativa para o decorrer do jogo. Rickson se recuperou de uma fadiga muscular e deve ser novamente relacionado, mas a dúvida prevalece sobre Matheus Barbosa, que não teve uma lesão constatada, durante o jogo contra o RB Bragantino, mas que após perder alguns dias de treinamento, focou na recuperação física no CT do Dragão.

No ataque, o artilheiro da equipe Zé Roberto vive um jejum que já dura seis partidas sem balançar as redes. O atacante é apenas um da lista que possui nove nomes no total que estão pendurados e que se forem penalizados, podem perder o duelo diante do Sport, no próximo domingo (31). São eles: Arnaldo, Baralhas, Éder, Maranhão, Janderson, João Paulo, Ronald, Zé Roberto e Wanderson.

No primeiro turno, quem levou a melhor foi o Atlético Goianiense, na Arena do Grêmio. Na nona rodada, o rubro-negro se recuperou de um momento ruim, vivido naquela oportunidade, com um triunfo por 1 a 0, que foi justamente o único gol marcado pelo atacante Lucão com a camisa atleticana. 

Grêmio

Após assumir o Grêmio com a missão de tirar o time gaúcho da zona do rebaixamento, Vagner Mancini encara um antigo conhecido, o Atlético-GO. Com a vitória sobre o Juventude na última rodada, o Tricolor Gaúcho está próximo de deixar a zona do rebaixamento, caso consiga um novo triunfo.

No time titular, Vagner Mancini tem apenas uma dúvida e está no ataque. Com as atividades sendo realizadas no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, o treinador ainda não definiu se vai utilizar Diego Souza ou Borja como centroavante. O colombiano havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo e segue sendo observado pela comissão médica do clube.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Grêmio

Data: 25 de outubro, 2021

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luis; Ronald, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Jean Pyerre e Douglas Costa; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Veja Também