Fora de casa, Vila Nova encara o Brusque, concorrente direto na luta contra o rebaixamento

Abrindo a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova, comandado pelo técnico interino Higo Magalhães vai até Santa Catarina para encarar o Brusque.

Postado em: 24-10-2021 às 07h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova encara o Brusque, concorrente direto na luta contra o rebaixamento
Para o volante Dudu, o duelo em Santa Catarina será difícil para o Colorado | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Abrindo a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova, comandado pelo técnico interino Higo Magalhães vai até Santa Catarina para encarar o Brusque. Invicto há oito jogos, sendo sete deles na Segundona, o Tigre tenta se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento da competição nacional e garantir sua permanência para a temporada seguinte.

Este será o quarto confronto entre Brusque e Vila Nova em menos de um ano. Integrantes da última edição da Série C, os dois fizeram parte do mesmo quadrangular na Terceirona, onde subiram juntos. Por conta disso, o volante Dudu cita que o time quadricolor é um adversário que o Colorado conhece bem e que poderá impor dificuldades aos goianos.

“O Brusque é um adversário que conhecemos bem. É uma equipe bem entrosada, com jogadores que atuam juntos há muito tempo. Lá, é um campo que os ajuda bastante. Acredito que vai ser um jogo bastante difícil, até por conta da briga direta contra o rebaixamento. Queremos os três pontos e eles também. Estamos em uma sequência muito boa e acreditamos que eles vão fazer um grande jogo”, disse Dudu.

Continua após a publicidade

A seis pontos de atingir os 45, estipulados para se salvar do rebaixamento, Dudu cita que a meta não é algo que gera ansiedade nos vilanovenses, que estão trabalhando para atingir tal objetivo.

“Estamos vindo de dois empates e fazendo bons jogos. É claro que a gente quer alcançar essa pontuação (45 pontos) o quanto antes, mas não é motivo de ansiedade. Estamos trabalhando diariamente para a gente alcançar o objetivo”, finalizou Dudu.

Desfalques

Para o confronto no Estádio Augusto Bauer, os dois treinadores terão problemas para escalar suas equipes. Pelo lado dos mandantes, o técnico Waguinho Dias não contará com a presença do volante Rodolfo Potiguar, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Botafogo, na quarta (20). Em contrapartida, Zé Mateus e João Carlos retornam.

Do lado vilanovense, Higo Magalhães também terá desfalques por suspensão. O volante Arthur Rezende e o atacante Alesson, amarelados diante do CRB, ficarão fora do duelo contra o time quadricolor. Quem também deve seguir fora é o também volante Deivid, que está lesionado.

Histórico

A partida deste domingo será a quarta da história entre Brusque e Vila Nova. Nas três anteriores, quem mais triunfou foi a equipe catarinense, que venceu duas vezes. O Tigre não conseguiu vencer nenhuma vez. Além disso, empataram em uma outra oportunidade.

O último encontro entre os clubes aconteceu há três meses atrás, pela 13ª rodada da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando como visitante, o Brusque derrotou o Colorado por 1 a 0, com gol do zagueiro Everton Alemão.

Ficha técnica


Brusque x Vila Nova

Data: 24 de outubro de 2021


Horário: 20h30

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)


Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)


VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Evandro, Fillipe Soutto e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Garcez e Edu.


Técnico: Waguinho Dias

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Tiago Real; Kelvin, Clayton e Diego Tavares.

Técnico Higo Magalhães

Veja Também