Vila Nova sai atrás, mas vira para cima do Brusque, fora de casa

Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Brusque, de virada, por 3 a 2, neste domingo (24).

Postado em: 24-10-2021 às 22h42
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova sai atrás, mas vira para cima do Brusque, fora de casa
O atacante Diego Tavares marcou um dos três gols do Colorado contra o Brusque | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova segue em um ótimo momento na Série B. Agora, com oito jogos de invencibilidade. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Brusque, de virada, por 3 a 2, neste domingo (24). Clayton, duas vezes, e Diego Tavares deram o triunfo ao Tigre, que chega aos 42 pontos na Segundona.

O jogo

Jogando com um sistema defensivo diferente, com três zagueiros, o Vila Nova encontrou dificuldades no início da partida. Tanto que começou atrás do marcador. Com 14 minutos de jogo, o Brusque abriu o placar. Após falta cobrada na área do Colorado, o goleiro Georgemy saiu mal e, depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Garcez, que não desperdiçou e mandou no ângulo.

Continua após a publicidade

Na mesma moeda, o Tigre deixou tudo igual no Augusto Bauer. Porém, o cruzamento para a área não veio de uma falta, e, sim, de um escanteio. De perna direita, Dudu colocou na cabeça de Clayton, que subiu e testou firme, deixando tudo igual em Brusque. O camisa 9 marcaria também o da virada, de pênalti, aos 38.

Mesmo em vantagem, o Colorado seguiu pressionando o Quadricolor. E, logo no primeiro minuto da etapa complementar, fez o terceiro. Em jogada individual, o atacante Diego Tavares partiu em velocidade pela direita e só parou na entrada da área, de onde chutou firme e viu a bola “beijar” as redes de Ruan Carneiro.

O Brusque ainda diminuiu com Tony, que aproveitou uma falha bizarra do zagueiro Rafael Donato e, de frente para Georgemy, só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica


Brusque 2×3 Vila Nova


Data: 24 de outubro de 2021


Horário: 20h30


Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Gols: Garcez (14’/1T) e Tony (40’/2T) – BRU; Clayton (26’/1T e 38’/1T) e Diego Tavares (1’/2T)  – VIL

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)


VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Brusque: Ruan Carneiro; Toty (Bruno Alves), Claudinho, Luizão e Airton; Zé Mateus, Evandro (Fillipe Soutto), Thiago Alagoano (Foguinho), Jhon Cley (Tony) e Garcez (Hugo Borges); Edu.


Técnico: Waguinho Dias

Vila Nova: Georgemy; Renato, Rafael Donato e Xandão; Moacir, Pedro Bambu, Dudu e Willian Formiga; Diego Tavares (Tiago Real), Clayton (Alan Grafite) e Rafael Silva (Kallyl).


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também