São Paulo demite Rogério Ceni

A derrota para o Flamengo, que colocou o tricolor na zona do rebaixamento do Brasil, levou diretoria a demitir treinador

Postado em: 04-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: São Paulo demite Rogério Ceni
A derrota para o Flamengo, que colocou o tricolor na zona do rebaixamento do Brasil, levou diretoria a demitir treinador

Felipe Bonfim


Entrar na zona de rebaixamento foi a gota d’água para a diretoria do São Paulo, que tomou ontem a decisão de demitir o técnico Rogério Ceni. Há seis jogos sem vitória e com apenas 11 pontos somados em 11 rodadas, o tricolor é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro da Série A.

Continua após a publicidade

O anúncio da saída do treinador foi feito através do site oficial do clube. Em nota, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, agradeceu os serviços prestados pelo ex-goleiro e um dos maiores ídolos da equipe e o desejou sorte no futuro. “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogério Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse.

Apesar de o mandatário são-paulino ter garantido planejamento a longo prazo à época da contratação de Ceni, o agora ex-comandante teve apenas seis meses de trabalho à frente do time. Ao todo, ele deixa o cargo após 35 jogos, tendo conquistado 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 50,47%.

A tendência é que Pintado, auxiliar-técnico, assuma o São Paulo de forma interina e comande a equipe no clássico do próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. Dorival Júnior, Marcelo Oliveira e Dunga são alguns dos nomes especulados pela diretoria como substitutos no momento.


Ídolo

A história de Rogério Ceni no São Paulo definitivamente não fica manchada por sua passagem como treinador. Ao todo, foram 1237 jogos, 938 deles como capitão e 131 gols marcados. Com a camisa tricolor, ele conquistou três vezes o Campeonato Brasileiros, três o Campeonato Paulista, duas a Copa Libertadores e duas o Mundial de Clubes, dentre outros. 

Veja Também