Anapolina goleia Aparecida e conquista primeira vitória na Divisão de Acesso

Depois de quatro jogos sem vitória, a Anapolina finalmente conquistou seu primeiro triunfo na competição estadual.

Postado em: 25-10-2021 às 21h38
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Anapolina goleia Aparecida e conquista primeira vitória na Divisão de Acesso
Com três gols de Sávio (esq.), a Anapolina goleou o Aparecida, fora de casa, por 4 a 1 | Foto: AA Anapolina

A Anapolina desencantou na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Depois de quatro jogos sem vitória, a Rubra finalmente conquistou seu primeiro triunfo na competição estadual. Pela sétima e última rodada do primeiro turno do torneio, a Xata goleou o Aparecida, fora de casa, por 4 a 1. O destaque da partida foi o atacante Sávio, com três gols.

O triunfo encerra um jejum de mais de 20 meses sem vitórias do time profissional da Anapolina. A última havia sido ainda no dia 16 de fevereiro do ano passado, quando a Rubra derrotou o Goiânia por 1 a 0, no Jonas Duarte, pela sexta rodada do Goianão daquela temporada.

Com os três pontos, a equipe de Vilson Taddei foi aos quatro pontos ganhos. Porém, ainda se mantém na penúltima colocação, à frente apenas do próprio Leão, que não pontuou. O Aparecida volta a campo já na quinta-feira (28), quando receberá o Inhumas, às 16h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo. Já a Xata folga na rodada. O outro confronto será entre Goiatuba e Goiânia, quarta (27), às 19h.

Continua após a publicidade

O jogo

O duelo entre as duas piores equipes começou num ritmo lento. Porém, ainda no primeiro tempo, a Anapolina se encontrou dentro do jogo e achou o caminho para sua primeira vitória na Divisão de Acesso. E ela veio com uma grande parcela de contribuição do atacante Sávio, que marcou três dos quatro gols.

O primeiro deles veio aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de um lançamento do campo de defesa, Sávio saiu na cara do goleiro do Leão e mandou rasteiro para o fundo das redes. O segundo da Xata e de Sávio veio ainda no primeiro tempo. Aos 41. Em um rápido contra-ataque, Chico partiu em velocidade pela ponta esquerda e só parou dentro da área, quando assistiu Sávio, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

O terceiro veio de uma jogada muito similar a do primeiro gol. Novamente Sávio foi lançado em profundidade e saiu do meio de campo e só parou na entrada da área, de onde finalizou e mandou no cantinho do goleiro Thiago Valle. O Leão conseguiu descontar com um gol contra de Derli. Porém, ainda sofreu o quarto. Gersinho foi às redes e deu números finais ao jogo.

Veja Também