Com gols de Igor Carius e Marlon Freitas, Atlético-GO vence o Grêmio no Accioly

Após o longo jejum sem vencer como mandante, o Atlético Goianiense engatou a segunda vitória consecutiva no Antônio Accioly. Após vencer o

Postado em: 25-10-2021 às 21h53
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gols de Igor Carius e Marlon Freitas, Atlético-GO vence o Grêmio no Accioly
Marlon Freitas cobrou penalidade e marcou o segundo gol atleticano na vitória sobre o Grêmio, no Accioly | Foto: Afonso Cardoso

Após o longo jejum sem vencer como mandante, o Atlético Goianiense engatou a segunda vitória consecutiva no Antônio Accioly. Após vencer o líder Atlético-MG, o rubro-negro bateu o Grêmio, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (25/10), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Igor Carius e Marlon Freitas, esse último cobrando pênalti. Com o resultado, o Dragão chega aos 37 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho estacionou com 26.

Eduardo Souza não preparou nenhuma novidade de última hora na escalação para enfrentar o Grêmio. A única alteração foi, como já prevista e antecipada, a entrada de Marlon Freitas no lugar de Gabriel Baralhas. No banco, Rickson e Toró voltaram a ser relacionados, o primeiro estava com fadiga muscular e o segundo com uma lesão parcial no adutor da coxa esquerda. As ausências foram Matheus Barbosa, Dudu e Arthur Henrique.

Antes da bola rolar, o Atlético Goianiense preparou uma homenagem a seus antigos jogadores, que conquistaram o Torneio da Integração Nacional, em 1971. Estiveram presente os ex-atletas Pedro Bala, Beloyanes, Zé Geraldo, Paguetti, além de Eduardo, filho que esteve representando Claudinho. Todos posaram, ao lado da taça que foi restaurada, com uma camiseta retrô que ainda será lançada pelo clube.

Continua após a publicidade

No estádio, pela primeira vez em Goiás, tivemos a presença da torcida visitante. 480 ingressos foram disponibilizados para os gremistas, que ficaram localizados no setor atrás do gol à esquerda, para que assiste pela televisão, que no primeiro tempo foi defendido por Fernando Miguel. Pelo lado atleticano, houve um acréscimo de 10% na carga em relação ao duelo contra o Atlético-MG, por conta de uma nova liberação da Prefeitura de Goiânia.

Dentro das quatro linhas, um novo posicionamento de André Luis, centralizado e dando liberado para Zé Roberto, foi o suficiente para amarelar a dupla de zaga gremista em 28 minutos. Como é característica de Vagner Mancini, o Grêmio comandou a maior parte das ações no primeiro tempo e chegou a levar perigo com uma cabeçada de Thiago Santos, além de finalizações de Douglas Costa e Alisson.

Pelo lado atleticano, poucas chances foram criadas. Apesar de ter uma transição de velocidade, que muitas vezes foram paradas com falta, os mandantes chegaram ao gol com uma jogada que não envolveu o seu ataque. O zagueiro Éder se mandou para o ataque, com muito espaço, e com um passe aéreo encontrou Igor Cariús, que antecipou Vanderson, e tocou na saída do goleiro Brenno, abrindo o placar no Accioly.

Na segunda etapa, o Grêmio perdeu o ímpeto que havia demonstrado no primeiro tempo, a torcida fazendo menos barulho e o elenco mais nervoso. O resultado foi o segundo gol atleticano e foi marcado por Marlon Freitas. Em uma jogada pelo lado esquerdo, João Paulo tocou para André Luis que girou sobre a marcação e foi puxado. Caio Max marcou a penalidade, foi ao VAR para rever o lance, manteve a decisão e expulsou Paulo Miranda, que já tinha amarelo. O camisa 8 do Dragão cobrou com perfeição e ampliou o placar no Accioly.

O Grêmio pouco ofereceu perigo, com um a menos e placar desfavorável e o placar permaneceu o mesmo. Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Sport, que também está na luta contra o rebaixamento. O duelo acontece neste domingo (31), na Arena Pernambuco, às 20h30 (horário de Brasília). O Grêmio, por sua vez, recebe o Palmeiras no mesmo dia, mas às 16h, na Arena Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2×0 Grêmio

Data: 25 de outubro, 2021

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Igor Cariús e Marlon Freitas (ACG)

Cartão vermelho: Paulo Miranda (GRE)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luis; Ronald (Baralhas), Janderson (Toró) e Zé Roberto (João Paulo). Técnico: Eduardo Souza

Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti (Luiz Fernando); Alisson (Campaz), Jean Pyerre (Borja) e Douglas Costa (Ferreira); Diego Souza (Ruan). Técnico: Vagner Mancini

Veja Também