Dupla responsável pelo primeiro gol contra o Grêmio celebra atuação em vitória atleticana

O elenco do Atlético Goianiense se reapresentou na tarde desta terça-feira (26/10), após ter vencido o Grêmio na última segunda-feira (25/10). O

Postado em: 26-10-2021 às 18h12
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla responsável pelo primeiro gol contra o Grêmio celebra atuação em vitória atleticana
Igor Cariús marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-GO sobre o Grêmio com passe do zagueiro Éder | Foto: Comunicação/ACG

O elenco do Atlético Goianiense se reapresentou na tarde desta terça-feira (26/10), após ter vencido o Grêmio na última segunda-feira (25/10). O rubro-negro, que embalou o segundo triunfo consecutivo, ainda celebra os três pontos conquistados contra o time gaúcho, o que aumentou a diferença de pontos entre os clubes para 11 e deixou o Tricolor por mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento. O duelo foi ainda mais especial para a dupla do lado esquerdo defensivo do time goiano, Éder e Igor Cariús.

Sem o hábito de dar assistências, o zagueiro Éder deu passe para Igor Cariús, que marcou apenas o seu segundo gol com a camisa do Atlético Goianiense. O lateral havia marcado pela primeira vez no dia 7 de março deste ano, dentro de casa contra o Anápolis, quando foi também o segundo jogo dele desde a contratação.

“Eu já tinha dado uma assistência, mas foi pelo sub-23 do Athletico Paranaense e não em uma competição em tão alto nível. Tive essa oportunidade de estar presenteando o Igor Cariús com esse passe, uma boa movimentação dele e do Zé Roberto. A assistência foi só o ponto chave do final, mas se olhar a jogada a gente já tinha colocado todos os atletas no campo de ataque, recuado o Grêmio e a assistência foi só para fechar com chave de ouro o gol do Cariús”, disse Éder.

Continua após a publicidade

Os dois jogadores foram elogiados e receberam boas avaliações em sites especializados na Série A. O zagueiro, inclusive, entrou na Seleção da Rodada de alguns veículos que cobrem a competição. Igor Cariús foi muito bem no fantasy game, Cartola FC, pelo gol marcado e pela atuação defensiva, quando esteve marcando o Douglas Costa no primeiro tempo e o jovem Ferreira na segunda etapa.

“Eu estava comentando à noite, depois do jogo, com a minha família que a partida que eu fiz contra o Grêmio foi uma das melhores da minha carreira. Além do gol marcado, fui bem defensivamente e chegando no ataque, mas a entrega foi maior do nosso time durante os 90 minutos. No começo do jogo, sofremos bastante, pois o time do Grêmio estava marcando muito em cima e tendo mais posse de bola. Tive a oportunidade e fui feliz para marcar o gol, no segundo tempo tivemos o pênalti para liquidar o jogo, o que foi muito bom para nós”, destacou o lateral-esquerdo Igor Cariús.

O passe de Éder, apesar de ter sido a primeira assistência do defensor, já é algo que o atleta trabalha há anos. O jogador tratou de elogiar dois profissionais em específico por “ativar” essa função dele, Tiago Nunes que atualmente está no Ceará e Rafael Guanaes, que é o treinador da Tombense-MG.

“Eu comecei na base do Bahia jogando como meia, atuei muito tempo como volante, então consegui trazer o que aprendi na base para o profissional. Quando cheguei no Athletico Paranaense, eu acho que foi o tempo que passei mais fora da mídia do futebol, pois acabei jogando no sub-23, mas talvez tenha sido o período mais importante na minha carreira e que eu comecei a ver o futebol com outros olhos. Comecei a entender que o zagueiro hoje em dia tem que começar o jogo, tem que distribuir a bola. Com os profissionais do Athletico PR, Tiago Nunes e o Rafael Guanaes, eles ativaram esse meu lado”, revelou o zagueiro Éder.

Veja Também