Quinta-feira, 28 de março de 2024

Primeiro turno da Divisão de Acesso termina com Goiatuba na liderança

Passadas sete rodadas, o Goiatuba, campeão da Terceira Divisão na temporada de 2019, aparece como o grande líder do torneio estadual.

Postado em: 26-10-2021 às 21h37
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeiro turno da Divisão de Acesso termina com Goiatuba na liderança
Com 12 pontos ganhos, o Goiatuba lidera a Divisão de Acesso | Foto: Goiatuba EC

A primeira parte da disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano chegou ao fim. Passadas sete rodadas, o Goiatuba, campeão da Terceira Divisão na temporada de 2019, aparece como o grande líder do torneio estadual. Com 12 pontos conquistados, o time do sul do Estado tem dois de vantagem para o Morrinhos, vice-líder da competição. 

Com 80% de aproveitamento, o Azulão é o time que mais venceu no campeonato, triunfando em quatro dos cinco jogos que fez até aqui. Com três vitórias, aparecem Morrinhos, vice-líder, e Inhumas, terceiro colocado. Além de ter o maior número de resultados positivos, o Goiatuba é dono também do melhor ataque, ao lado do Inhumas, com nove gols, e da melhor defesa, com apenas um gol sofrido. 

Pelo lado negativo, aparece o Aparecida, que foi derrotado em todos os jogos que fez. Outro fato que evidencia negativamente o Leão é o alto número de gols sofridos. Em cinco jogos, foram 22 gols sofridos e apenas dois marcados. Média de 4,4 gols sofridos por partida e saldo de -22.

Continua após a publicidade

Apontados como favoritos ao acesso antes do começo da competição, Goiânia e Anapolina aparecem em quarto e quinto, respectivamente. O Galo tem oito pontos ganhos e está a dois de voltar ao G2. Já a Rubra soma apenas quatro pontos. Em cinco partidas, conseguiu vencer apenas uma vez.

Caras novas

Nesta semana, duas equipes anunciaram mais reforços para a sequência da competição. Na vice-liderança da competição, o Morrinhos acertou a chegada de um nome para o seu ataque. Trata-se do experiente Anderson Cavalo, de 35 anos. O atacante, que estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo São Bento, possui outras duas passagens pelo futebol goiano. Em 2018, fez parte do elenco do Vila Nova que quase conquistou uma vaga na elite nacional. Dois anos depois, defendeu as cores do Iporá.

Outra cara nova para a segunda metade da Divisão de Acesso é a do lateral-esquerdo Danillo Ribeiro, outro velho conhecido em solo goiano. O jogador, de 28 anos, que já defendeu vários clubes em Goiás, reforçará o Inhumas, de Édson Júnior. Seu último clube foi o Barcelona de Ilhéus, da Bahia, onde conquistou o título do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. No Pantera, estará atuando emprestado pelo Comercial, de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Veja Também