Brasil derrota Canadá por 3 sets a 1 pela Liga

Com o triunfo, a seleção masculina encaminhou classificação à próxima fase do torneio

Postado em: 05-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil derrota Canadá por 3 sets a 1 pela Liga
Com o triunfo, a seleção masculina encaminhou classificação à próxima fase do torneio

Felipe Bonfim 

O Brasil derrotou o Canadá ontem, na Arena da Baixada, em Curitiba, na abertura da fase final da Liga Mundial de Vôlei, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 17/25, 25/19 e 25/19. Com o triunfo, a seleção masculina encaminhou classificação à próxima fase do torneio.

Continua após a publicidade

No Grupo J da fase final, os brasileiros têm Canadá e Rússia como adversários – Sérvia, França e Estados Unidos formam a outra chave. O duelo contra os russos acontece amanhã, novamente na Arena. Dos seis participantes, quatro se classificam para as semifinais, que acontecem na sexta-feira. A decisão está marcada para o sábado.

A Liga Mundial é o primeiro compromisso do Brasil sob o comando de Renan da Zotto, que substituiu o multicampeão Bernardinho. Antes da fase final, a equipe entrou em quadra outras nove vezes, com seis vitórias e três derrotas.

Maior campeã

Com nove títulos ao todo, a seleção brasileira é a maior campeã do torneio anual, mas não levanta a taça há sete anos, quando bateu a Rússia na decisão em 2010 e conquistou a competição na Argentina. Desde então, voltou à final outras quatro vezes, contra a própria Rússia duas vezes, Estados Unidos e Sérvia, tendo sido vice em todas. 

Veja Também