Ex-Vila Nova, Emerson Santana conquista seu primeiro título na Letônia

No mundo do futebol, diversos garotos saem de seu país natal em busca de seus sonhos, querendo mais oportunidades, além de ajudar

Postado em: 27-10-2021 às 13h40
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Vila Nova, Emerson Santana conquista seu primeiro título na Letônia
Atacante comemora conquista inédita pelo clube e traça metas maiores | foto: Reprodução / Rigas FS

No mundo do futebol, diversos garotos saem de seu país natal em busca de seus sonhos, querendo mais oportunidades, além de ajudar seus familiares mesmo que de longe. Um desses casos é do jovem atacante Emerson Santana Deocleciano, que está há dois anos na Letônia, onde defende as cores do Rigas FS.

O jovem de 22 anos foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, mas sem muitas oportunidades no time principal, Emerson embarcou para a Europa e passou na Croácia antes de chegar na Letônia. No último domingo, o atacante se sagrou campeão da Copa Nacional, quando o Rigas venceu o FK Liepaja, na grande final.

“Estou muito feliz em conquistar meu primeiro título pelo RFS, na minha segunda temporada aqui, e também meu primeiro título como profissional, com certeza esse momento vai ficar marcado para mim”, disse Emerson.

Continua após a publicidade

A princípio, Emerson Deocleciano foi contratado junto ao NK Lokomotiva, da Croácia e repassado ao Rigas FS na última temporada. Após excelentes atuações pelo clube, o time letão o comprou, onde o jogador assinou por três temporadas. Agora em definitivo, o atacante vem mostrando bastante potencial e falou sobre próximos passos na carreira.

“Tenho mais dois anos aqui e estou muito feliz. É um clube novo e que está crescendo a cada ano. Todo ano tem objetivos maiores, esse ano estamos fazendo uma excelente temporada, já conquistamos a Copa e estamos brigando pelo título inédito do campeonato. Temos mais três jogos, são três finais para nós e estamos todos focados. Queremos esse campeonato e com certeza deixar nossa história aqui”, concluiu o jogador do Rigas FS. Na atual temporada pelo Rigas FS, Emerson já atuou em vinte e oito jogos e marcou dez gols. Na última partida da Liga Letã, o atacante marcou três vezes na vitória por 5 a 2 sobre o Metta/LU.

Confira a publicação do atacante, que comemorou seu primeiro título no profissional, pelo Rigas FS:

Veja Também