Com listras tortas, Botafogo lança camisa em homenagem a Garrincha

Maior ídolo da história do clube, Garrincha ganhou uma homenagem do Botafogo. No dia em que estaria completando 88 anos, o Alvinegro lançou uma camisa espacial para comemorar a data.

Postado em: 28-10-2021 às 16h48
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com listras tortas, Botafogo lança camisa em homenagem a Garrincha
Peça única, a camisa feita pelo Botafogo em homenagem a Garrincha não será comercializada e servirá apenas de exposição no Museu do Maracanã | Foto: Botafogo FR

Maior ídolo da história do clube, Garrincha ganhou uma homenagem do Botafogo. No dia em que estaria completando 88 anos, o Alvinegro lançou uma camisa especial para comemorar a data. “A Camisa do Anjo Torto”, como foi batizado o traje, é inspirado na curvatura das pernas do Mané, como era conhecido o jogador.

A peça, que será única e não estará à venda, fará parte do Museu do Maracanã, onde será exposta já a partir do mês de novembro. Em seu site oficial, o Glorioso cita que, pela primeira vez na história, as listras alvinegras de sua camisa se curvam para a maior estrela que já a vestiu.

“Agora, o anjo das pernas tortas recebe essa simbólica homenagem da camisa que tanto honrou. Pela primeira vez na história, as listras alvinegras se curvam diante da maior estrela que já a vestiu. Afinal, só mesmo Garrincha poderia modificar uma das camisas mais tradicionais do futebol mundial”, escreveu o Botafogo em seu site oficial.

Continua após a publicidade

Além da camisa feita pelo time da estrela solitária, Garrincha também foi homenageado pelo Santos, que postou fotos do atleta ao lado de Pelé, seu companheiro nos tempos de Seleção Brasileira, pela qual foram bicampeões da Copa do Mundo, em 1958 e 1962.

Veja Também