Atlético acerta com mais dois jogadores

Em dificuldades na Série A, rubro-negro busca novos reforços para a sequência da competição

Postado em: 06-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético acerta  com mais dois jogadores
Em dificuldades na Série A, rubro-negro busca novos reforços para a sequência da competição

Felipe Bonfim

Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético está ativo no mercado em busca de alternativas que possam contribuir no objetivo de manter o clube na elite do futebol nacional. Ontem, o rubro-negro acertou a contratação de mais dois reforços para a sequência da competição. Só nesta semana foram quatro.

Se na segunda-feira o clube campineiro oficializou as chegadas dos atacantes Jefferson Nem e Niltinho, ontem foi a vez de a diretoria fechar acordos com o zagueiro Gilvan, 27 anos, e o meio-campista Paulinho, 28. O defensor é ainda é esperado em Goiânia, mas o meia já está na capital e trabalhou com o elenco na tarde de ontem.

Continua após a publicidade

Gilvan defendia as cores do Paysandu e participou de 26 jogos com o clube na temporada, 25 deles como titular. Revelado nas categorias de base do Iraty (PR), em 2010, o jogador se transferiu para o para o Londrina em 2012. Depois de dois anos com o Tubarão, chegou a Ponte Preta. Em 2015, foi ao Ceará e, no ano seguinte, chegou ao Papão.

Ele conquistou o título paranaense com o Londrina em 2014, além de ter sido bicampeão paraense com o Paysandu em 2015 e 2016, ano em que também foi levantou a taça da Copa Verde pelo Papão. Com o Ceará, ele foi campeão da Copa do Nordeste, em 2015.

Gilvan chega para preencher o elenco após o zagueiro Marcão ter retornado ao Atlético-PR. O defensor, emprestado ao Dragão até o fim da temporada, fez sua estreia com a camisa rubro-negra no último sábado, diante do Santos, mas o Furacão exigiu sua volta, visto que o clube negocia o atleta com o Rio Ave, de Portugal.

Paulinho, por sua vez, foi uma indicação de Doriva, com quem trabalhou no Ituano, em 2014, e conquistou o Campeonato Paulista. O atleta estava no Criciúma, clube pelo qual participou de seis partidas pela Série B, e no primeiro semestre defendeu o Mirassol no Paulistão.

O meia é cria das categorias de base do Internacional. Ele também tem passagens por Figueirense, Guarani, Botafogo-SP, Ponte Preta, Guaratinguetá, Náutico e Paysandu. No Papão, foi companheiro de Gilvan e também participou das conquistas da Copa Verde e do Campeonato Paraense, ambos de 2016.

Ingressos

A diretoria do Atlético definiu ontem o valor dos bilhetes para o duelo diante do Vitória, no próximo sábado, no Estádio Olímpico. 

As estradas custam R$ 40 no setor único e as vendas serão iniciadas nesta quinta-feira. Torcedores que apresentarem duas apostas da Timemania com o rubro-negro marcado como clube do coração têm direito a meia-entrada. As vendas acontecem no palco do confronto, além do Estádio Antônio Accioly e CT Urias Magalhães em horário comercial.  

Veja Também