Quinta-feira, 28 de março de 2024

Moacir Júnior acredita que ABC pode reverter placar diante da Aparecidense: “Temos condições”

O ABC terá um duelo decisivo neste domingo (31), pelo segundo jogo da semifinal da Série D. A equipe recebe a Aparecidense,

Postado em: 28-10-2021 às 19h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Moacir Júnior acredita que ABC pode reverter placar diante da Aparecidense: “Temos condições”
Técnico do ABC ganhará reforço importante para o segundo jogo, a torcida potiguar | foto: Andrei Torres / Divulgação ABC FC

O ABC terá um duelo decisivo neste domingo (31), pelo segundo jogo da semifinal da Série D. A equipe recebe a Aparecidense, às 16 horas, no estádio do Frasqueirão, em Natal. Após perder a primeira partida por 4 a 2, o time potiguar precisa vencer por três ou mais gols se quiser avançar diretamente. Dois gols de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis.

O responsável pelo retorno do ABC para à Série C é o experiente treinador Moacir Júnior. Conhecido pelas suas passagens por América-MG, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Botafogo-SP, Cuiabá e Portuguesa, o comandante retornou ao ABC no início do ano e já conquistou o coração dos torcedores do Elefante da Frasqueira. Foi vice-campeão estadual na atual temporada e Campeão da Copa Rio Grande do Norte (2ª turno Potiguar). Antes de retornar, Moacir recentemente conquistou o próprio potiguar, pelo América-RN, em 2019 e em 2020, campeão paraibano pelo Treze.

“Realmente, nos últimos dois anos foram de títulos estaduais e agora o acesso coroando um grande trabalho e devolvendo o clube o mais rápido possível em uma divisão acima, porque todo mundo sabe a dificuldade e o tamanho do problema que é a Série D. Agora a responsabilidade aumentou, porque entramos em uma sequência pós-acesso, muito forte de jogos, só que inteligentemente fizemos um rodízio no elenco e esperamos ter uma postura bem mais delineada e forte no jogo da volta para que consigamos a nossa classificação”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Na atual temporada, já foram trinta e oito jogos comandados pelo ABC, sendo vinte vitórias, sete empates e onze derrotas, um aproveitamento de 58,77%. A equipe marcou setenta e quatro vezes e foi vazada quarenta e cinco vezes. No jogo deste domingo (31), a missão é não sofrer gols e por isso, Moacir Júnior chegou a poupar atletas na pré-Copa do Nordeste pensando na sequência desgastante que o ABC teve nos últimos dias.

“Tudo que está acontecendo a gente classifica possível mesmo que a gente não queira, mas é possível porque os jogadores estavam numa carga de desgaste físico e mental muito forte em prol do acesso e após conquistado isso, já veio um jogo decisivo de Copa do Nordeste o qual conseguimos também vencer e depois disso duas viagens desgastantes (para Aparecida e para Sousa) e bastante na minha visão, indesejada pelos atletas nosso no sentido de recuperar-se e de estar em sua plenitude para os jogos, mas agora passou e a gente espera que com esse novo formato, a gente possa fazer uma papel diferente e reverter, porque temos condições de melhorar”, ressaltou Moacir Júnior.

O treinador sabe que a partida não será das mais fáceis após o resultado do primeiro jogo, mas que o ABC terá uma reforço para o segundo jogo da semifinal, sua torcida. Ele acredita que o fator casa e a força de seu torcedor pode fazer com que o alvinegro potiguar avance para a grande final da Série D.

“Ela é grande, devido o placar do primeiro jogo, mas vamos procurar fazer um jogo bem melhor e mais forte e termos uma postura diferente. Temos a expectativa de que nossos torcedores sejam o décimo segundo jogador e que possa nos apoiar e incentivar como fizeram no jogo do acesso. Com o apoio deles, do começo ao fim e com a mística que estamos criando aqui no Frasqueirão, acredito que seja possível fazer um jogo tão forte que depois sejamos merecedores de uma classificação”, concluiu o técnico do ABC.

Veja Também