Abertura dos Jogos Abertos de Goiás 2021 será realizada em Caldas Novas

Maior competição esportiva do Estado vai reunir mais de 600 atletas na primeira etapa, com equipes de 10 cidades do Sudeste goiano

Postado em: 29-10-2021 às 10h01
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Abertura dos Jogos Abertos de Goiás 2021 será realizada em Caldas Novas
Maior competição esportiva do Estado vai reunir mais de 600 atletas na primeira etapa, com equipes de 10 cidades do Sudeste goiano | Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (29/10), começa o maior evento esportivo do Estado, os Jogos Abertos de Goiás 2021. O pontapé inicial da competição será na cidade de Caldas Novas, cerca de 170 km ao sul de Goiás. Os Jogos Abertos de Goiás 2021 promete seguir um rígido protocolo de segurança sanitária, visando evitar a disseminação do coronavírus.

A cerimônia de abertura acontece no ginásio Agostinho Gonzaga de Menezes, às 19h. Na sequência a bola rola para o primeiro duelo no futsal masculino, entre Caldas Novas e Rio Quente, às 21h. A noite de estreia ainda vai contar com o jogo entre Corumbaíba e Piracanjuba, às 22h.

Nesta primeira etapa, 10 cidades estão representadas, com 41 equipes e 656 participantes, entre atletas, comissões técnicas e staff. Também estarão em disputa as modalidades de basquete, vôlei e handebol. O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, comemorou a realização do evento que pretende movimentar todas as regiões do Estado.

Continua após a publicidade

“Nossa expectativa é de realizar o maior evento esportivo de Goiás. Nosso papel é fomentar o esporte nas mais diversas áreas. Na história dos Jogos Abertos, passaram vários atletas que despontaram mais tarde para o alto rendimento, ou seja, está é uma competição em que temos a chance de revelar novos talentos”, destacou Henderson.

Para ele a principal importância dos Jogos Abertos está na celebração esportiva. “Para nós, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, é uma grande felicidade poder contribuir com esse presente para a sociedade goiana, e assim construir uma geração de campeões dentro do ambiente esportivo e, também, fora dele”, argumentou.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, agradeceu a escolha da cidade das águas termais para abrir o calendário dos Jogos Abertos. “Temos aqui excelentes atletas que estão sempre levando o nosso nome a Goiás e Brasil a fora. Então, receber os Jogos Abertos 2021 é também uma forma de reconhecimento por nossa atuação no esporte goiano”, comemorou.

Após a passagem por Caldas Novas, a fase classificatória dos Jogos Abertos ainda vai passar por 13 municípios, de todas as regiões do Estado, até o dia 19 de dezembro. Os dois melhores de cada modalidade avançam para a fase regional, que será disputa em outras seis cidades. As equipes finalistas e os participantes de outras 22 modalidades se encontram na fase estadual, que será realizada em Goiânia, entre os dias 9 e 13 de março de 2022.

Veja Também