Etapa Free Fire do Goianão de E-Sports começa neste fim de semana

Começam neste sábado (30/10) as disputas da Etapa Free Fire do Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos. Aproximadamente, 1,5k gamers de todo o

Postado em: 30-10-2021 às 08h45
Por: Felipe André
Competição recebeu mais de 1,5k de inscrições de gamers de todo Brasil, as duas fases deste final de semana serão 100% online | Foto: Divulgação

Começam neste sábado (30/10) as disputas da Etapa Free Fire do Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos. Aproximadamente, 1,5k gamers de todo o Brasil se inscreveram pelo site do evento – https://goianaodeesports.com.br/ – em pouco mais de 10 dias (período de inscrições). O número é uma amostra do potencial do estado para a modalidade, já que os times precisam ter pelo menos 1 (um) jogador nascido ou que tenha residência fixa em Goiás. 

“Conseguimos atingir nosso objetivo de mobilizar, senão a maior, uma das maiores comunidades dos esportes eletrônicos. Fazemos parte de um movimento regional pioneiro e acreditamos que, assim como foi na primeira Etapa – com o League of Legends – teremos uma competição sólida e de bom nível técnico”, analisa o diretor de marketing da Orbi Gaming, Sávio Barra.

A competição é dividida em quatro fases – 1, 2, Semifinais e Final – com jogos 100% online nas três primeiras, respectivamente. A grande Final, marcada para o dia 14 de novembro, será realizada de maneira presencial no Passeio das Águas Shopping. 

Continua após a publicidade

No primeiro fim de semana de disputas serão realizados jogos eliminatórios com rodadas em MD1 (melhor de um) no sábado, e em MD3 (melhor de 3) no domingo; disputas que continuarão no dia 6 de novembro. As semifinais serão realizadas em MD6 (melhor de seis) no domingo (7). A decisão, marcada para o dia 14 de novembro, recebe os 12 melhores times do campeonato.

Goianão

A Etapa Free Fire do Goianão de Esports vai oferecer R$ 10 mil em premiações em dinheiro do 1º ao 12º colocado. As disputas da fase 1 serão realizadas neste sábado (30) e as da fase 2 começam no domingo (30) e terminam no dia 6 de novembro. As semifinais serão no dia 7, todas elas 100% online. A grande final será presencial no dia 14 de novembro no Passeio das Águas Shopping. 

Veja Também