Goiás quer começar recuperação

Embolado na tabela, alviverde recebe Luverdense, penúltimo colocado da Série B, no Estádio Olímpico

Postado em: 07-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer começar recuperação
Embolado na tabela, alviverde recebe Luverdense, penúltimo colocado da Série B, no Estádio Olímpico

Felipe Bonfim

Um olho no peixe e outro no gato. Esta é a atual situação do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B. Embolado na tabela de classificação, o alviverde espera dar início de forma urgente à volta por cima, mas também se preocupa com os adversários da zona de rebaixamento. Em busca da recuperação, a equipe esmeraldina recebe o Luverdense hoje, às 20h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em duelo válido pela 12ª rodada.

Com apenas 14 pontos somados em 11 jogos, o clube goiano ocupa o 14º lugar, mas tem apenas três a menos Internacional, quinto colocado, por exemplo. Um triunfo, então, é um passo fundamental na luta pelo acesso. A diferença para o Z4, contudo, é ainda menor. O Figueirense, que é 17º e abre a zona, tem 12. Dessa forma, uma derrota pode significar terminar a rodada na faixa perigosa.

Continua após a publicidade

Além de importante para o time visando o principal objetivo na competição, a vitória também é essencial para o futuro do técnico Sílvio Criciúma. Com apenas um triunfo nos últimos quatro jogos e com dois revezes consecutivos, o treinador já começa a ter o seu trabalho questionado.

Durante a semana, inclusive Edminho Pinheiro, que passou a participar de forma mais ativa do departamento de futebol a pedido da diretoria, acertou termos com Rogério Micale e o comandante da seleção brasileira que conquistou o ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro seria o substituto de Sílvio. O presidente Sérgio Rassi, no entanto, atendeu pedido do elenco e manteve Criciúma – decisão que levou ao afastamento de Edminho.

Para o confronto desta noite, o ex-zagueiro e atual técnico esmeraldino promove alterações na equipe em relação àquela que foi goleada pelo Juventude, por 3 a 0, há 10 dias. Com tempo para trabalhar, Sílvio Criciúma decidiu então por duas mudanças. Por opção, o atacante Léo Gamalho sai para a entrada do meia Jean Carlos. Dessa forma, Tiago Luís terá maior responsabilidade no setor ofensivo.

O volante Elyeser, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar ao volante Willians, que não entra em campo há mais de um mês, quando participou do empate diante do Brasil de Pelotas, em casa, no fim de maio. Ele ficou “de molho” por lesão no músculo adutor da coxa direita.

Reforçado

O técnico Júnior Rocha conta com quatro retornos para montar a equipe do Luverdense visando o confronto diante do Goiás. O goleiro Diego Silva, fora da última rodada por problemas pessoais, retoma a condição de titular na vaga de Gabriel Leite. O zagueiro Pablo e o lateral-direito Aderlan cumpriram suspensão automática e voltam nos lugares de Neguete e Gabriel Passos.

Alviverde tem acerto com lateral boliviano 

O Goiás deve anunciar de forma oficial ainda hoje a contratação do lateral-direito boliviano Erwin Saavedra, de 21 anos. Revelado pelo Bolívar (Bolívia), o atleta chega por empréstimo de um ano com opção de compra ao encerramento do vínculo com o clube esmeraldino.

Nascido em Oruro, o atleta defendeu apenas as cores do Bolívar na carreira. São 79 jogos pela equipe profissional e sete gols marcados. Por lá, foi campeão da Liga Boliviana 2016/17. O garoto tem passagem pela seleção de seu país e disputou, inclusive, a Copa América de 2016 – foi titular nas derrotas para Argentina e Chile –, além do Sul-Americano Sub-20 na temporada anterior.

“Estes são os caminhos traçados na minha carreira. Vou ter uma grande oportunidade de atuar no futebol brasileiro, então estou feliz. Estou aqui há cinco anos e fica a tristeza por deixar minha segunda família, que é o Bolívar”, disse o jogador em sua despedida durante entrevista ao programa Abya Yala Desportes, da Bolívia.

Veja Também