Aparecidense volta a encarar ABC, valendo vaga na grande decisão

A Aparecidense volta a campo neste domingo (31) para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Após vencer

Postado em: 31-10-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense volta a encarar ABC, valendo vaga na grande decisão
Equipe goiana venceu a primeira partida por 4 a 2 e pode perder por um gol de diferença que estará garantida nas finais | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense volta a campo neste domingo (31) para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Após vencer o ABC por 4 a 2 no jogo de ida, a Cidinha agora viaja para Natal, onde serão recebidos pelo time potiguar, às 16 horas, no estádio Frasqueirão. O estádio contará com os torcedores do alvinegro potiguar.

Aparecidense

Após uma semana de muito trabalho e buscando essa decisão inédita na história da Aparecidense, o treinador Thiago Carvalho deve fazer mudanças para o jogo de volta do ABC, após vencer a partida de ida por 4 a 2.

Continua após a publicidade

Fora do primeiro jogo, devido a uma virose, segundo o próprio treinador, o lateral-direito Adriel e o zagueiro Wesley Matos devem retornar ao time titular da Aparecidense. Assim, Rafael Cruz retorna ao banco, assim como Lucas Gazal, respectivamente. Outra mudança na defesa deve ser também o retorno de Rafael Goiano na vaga de Vanderley.

“O ABC é muito forte dentro de casa com torcida e todo mundo sabe que jogar lá não é fácil, mas precisamos continuar jogando nosso jogo e ter disciplina de fazer a mesma situação. Com toda certeza eles irão vir para cima e a gente terá espaço e temos que ter inteligência de jogo e aproveitar os espaços para poder matar o jogo e matar o duelo. Então vai ser com toda certeza um jogo muito difícil e a gente vai ter que ser muito inteligente para poder estar sendo superior com o ABC mesmo lá com toda dificuldade. Acredito que temos condições de fazer mais uma grande partida e sair vitorioso”, disse o treinador Thiago Carvalho.

O lateral-esquerdo Gustavinho e o zagueiro Lucas Gazal são os dois únicos jogadores da Aparecidense pendurados no segundo jogo da semifinal.

ABC

Após uma sequência de oito partidas de invencibilidade na temporada, o ABC de Moacir Júnior conheceu nos dois últimos jogos, duas derrotas em fases importantes dos campeonatos os quais disputam.

Já garantido na Série C de 2022, o ABC perdeu para a Aparecidense por 4 a 2 fora de casa e agora precisa reverter essa vantagem tendo que ganhar por três ou mais gols de diferença se quiser avançar sem sustos. Um placar com dois gols de diferença leva a disputa para as penalidades.

O clube potiguar também vem de derrota para o Sousa na última quarta-feira (27), por 3 a 0 na última fase da pré-Copa do Nordeste, mas o treinador poupou seus atletas visando o segundo jogo da semifinal diante da Aparecidense neste domingo.

 “Ela é grande, devido o placar do primeiro jogo, mas vamos procurar fazer um jogo bem melhor e mais forte e termos uma postura diferente. Temos a expectativa de que nossos torcedores sejam o décimo segundo jogador e que possa nos apoiar e incentivar como fizeram no jogo do acesso. Com o apoio deles, do começo ao fim e com a mística que estamos criando aqui no Frasqueirão, acredito que seja possível fazer um jogo tão forte que depois sejamos merecedores de uma classificação”, concluiu o técnico do ABC.

Assim, o treinador não deve fazer muitas mudanças para o confronto diante da Aparecidense e então mantendo a mesma equipe que iniciou o confronto do primeiro jogo da semifinal. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica

ABC x Aparecidense

Data: 31 de outubro de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Frasqueirão, Natal

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM); assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (RN) e quinto árbitro: João Henrique Queiroz da Silva (RN).

ABC: Welligton; Netinho, Alisson Cassiano, Suéliton, Felipinho; Valderrama, Felipe Manoel, Allan Dias; Gustavo Henrique, Wallyson e Negueba. Técnico: Moacir Júnior.

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Rafael Cruz), Wesley Matos (Vanderley), Rafael Goiano, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert; David Souza, Alex Henrique e Rafa Marcos. Técnico: Thiago Carvalho.

Veja Também