Quinta-feira, 28 de março de 2024

Em momentos opostos, Tigre e Raposa se enfrentam em Belo Horizonte

Oito dias após a vitória, de virada, contra o Brusque, fora de casa, o Vila Nova volta a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Postado em: 01-11-2021 às 07h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em momentos opostos, Tigre e Raposa se enfrentam em Belo Horizonte
Contra o Cruzeiro, fora de casa, Higo Magalhães voltará a utilizar a equipe titular do Colorado | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Oito dias após a vitória, de virada, contra o Brusque, fora de casa, o Vila Nova volta a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez, como visitante. Desta vez, em Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro, no Estádio Independência. Para o duelo em território mineiro, o técnico interino Higo Magalhães voltará a escalar seus jogadores titulares, já que eles não foram relacionados para o jogo da última quinta-feira (28), pela Copa Verde, contra o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul.

Na visão do comandante colorado, o time vilanovense está muito mais maduro em relação ao início da competição, onde teve muitas dificuldades, principalmente jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, onde demorou a vencer. Apesar da Raposa viver uma situação oposta, vindo de duas derrotas consecutivas, Higo prega respeito ao adversário, mas entende que pode voltar de Minas Gerais com mais três pontos.

“Hoje, nosso time é muito maduro. E nós entendemos que chegamos nessa situação através de muito trabalho, de muito empenho, com muito comprometimento do todo, principalmente no quesito de outras pessoas e outros clubes olharem o Vila Nova com outros olhos, entendendo que estamos numa “batida” muito boa. Agora, é mais uma decisão. Nós encaramos dessa forma. Estamos tratando um jogo por vez e é assim que vamos fazer contra o Cruzeiro. É um grande jogo, contra uma grande equipe, que “tem camisa”. Mas nós temos a humildade de saber que podemos fazer um grande jogo e tentar conseguir a vitória”, analisou Higo Magalhães.  

Continua após a publicidade

Desfalques na Raposa

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá três ausências para o duelo contra o Tigre. Além do meia Claudinho, que se recuperou recentemente da Covid-19, mas que não foi relacionado, Luxa não contará com o atacante Vitor Leque, expulso na derrota diante do Remo, e com o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que sofreu uma lesão no cotovelo.

Em contrapartida, Luxemburgo terá o retorno do lateral-direito Jean, que passou por tratamento oftalmológico e ficou fora do último compromisso da Raposa na segunda divisão.

Histórico

O confronto desta segunda-feira (1) será o de número 13 na história entre Cruzeiro e Vila Nova. Com sete vitórias, quem detém o histórico ao seu favor é o clube mineiro. Os goianos levaram a melhor em apenas duas oportunidades. Além disso, os times empataram em outros três jogos, incluindo o último. No dia 24 de julho, ficaram no 0 a 0, no OBA, pela 14ª rodada da atual edição da Segundona.

Ficha técnica

Cruzeiro x Vila Nova


Data: 01 de novembro de 2021


Horário: 19h


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araujo Neves (PA)


VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Marcelo Moreno e Thiago.


Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também